Celebridades

Clipe de Kanye West mostra Taylor Swift e Trump (entre outros) nus e causa polêmica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O rapper Kanye West tem dado o que falar com seu mais novo vídeo, que mostra retratos de celebridades nuas como a cantora Taylor Swift, o pré-candidato presidencial republicano Donald Trump e o comediante Bill Cosby.

O vídeo da canção "Famous", que estreou no canal E! News, na noite desta segunda (26), traz imagens de baixa resolução de 12 famosos dormindo ao lado uns dos outros com Kanye no meio –em uma delas ele aparece entre Taylor e sua mulher, Kim Kardashian.

Entre as outras celebridades estão o ex-presidente norte-americano George W. Bush, a editora da revista de moda "Vogue" Anna Wintour, o rapper Chris Brown, o cantor de R&B Ray J, a estrela transgênero Caitlyn Jenner, a modelo Amber Rose e a cantora Rihanna, que contribuiu para o vídeo com seus vocais.

O canal E! borrou as imagens de seios e órgãos genitais, e não se sabe se as celebridades são retratadas em pinturas ou estátuas de cera, mas em alguns casos parece se tratar das próprias personalidades posando.

Cena do clipe de "Famous", do rapper Kanye West
Cena do clipe de "Famous", do rapper Kanye West - Reprodução/Twitter

O vídeo termina com uma pausa nos rostos adormecidos de Taylor, Rihanna e Brown ao som de uma respiração ofegante.

Os representantes de Kanye, Kim, Caitlyn, Trump e Cosby se recusaram a comentar o vídeo. Representantes das outras celebridades não responderam de imediato a pedidos de comentários.

O visual de "Famous" foi inspirado na pintura "Sleep", do artista Vincent Desiderio, de 2008, que mostra pessoas em graus variados de nudes dormindo lado a lado.

Kanye, famoso por publicar discursos destemperados nas redes sociais com frequência, exibiu "Famous" pela primeira vez em um outdoor em Los Angeles, nos EUA, nesta sexta-feira (24).

O vídeo se tornou um dos assuntos mais comentados durante o final de semana, especialmente devido ao histórico complicado do rapper com Taylor, mencionada, aliás, em versos da canção.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias