Celebridades

Sem 'compartilhar opinião', Luciano Huck diz que, do jeito que está, está uma merda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a Câmara votando o impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo (17), o Facebook se tornou um campo de textões a favor e contra o governo. Mas não para Luciano Huck.

O apresentador da Globo publicou um texto no Facebook dizendo que tem, sim, uma opinião sobre o impedimento da presidente, mas que prefere não divulgá-la neste momento.

Huck, que pediu mudanças no Brasil, afirmou que prefere trocar ideias e discutir políticas, mas neste momento não está encontrando um ambiente aberto às conversas, com ambos os lados querendo impor seus ideias, sem espaço para ouvir o que os outros têm a dizer.

Junto com o post, o marido de Angélica colocou uma foto de um grupo de pessoas, que foi flagrado na última sexta-feira (15), jogando vôlei e usando o muro de Brasília –erguido para separar quem é a favor e quem é contra o impeachment– como rede.

Durante as eleições de 2014, o apresentador apoiou o candidato Aécio Neves, do PSDB. No fim do mês de março, Huck foi aceito como conselheiro do Masp.

Confira na íntegra o post de Luciano Huck:

"Tenho opinião. Mas não vou compartilhá-la hoje aqui, porque não é o dia.

Ter opinião na atual conjuntura do Brasil, significa estar "contra" ou "a favor". Não tem conversa, troca de ideias e afins: ou você é ou você não é. Ou te xingam, ou te aplaudem. Não tem meio termo.

Para mim, "trocar ideias" com alguém é, de fato, uma troca, se achar que a outra ideia faz mais sentido que a minha original, eu troco. Isso faz parte do processo de maturidade, de sabedoria, de construção de novas ideias.

O Brasil está precisando de novas ideias, novos caminhos, resignificar a palavra "política", que hoje vem atrelada a corrupção, falta de boas práticas, falta de ética, falta de respeito pelo dinheiro público, falta de projetos inspiradores, faltas que não acabam mais.

E não estou falando de fulano, sicrano ou beltrano. Estou falando do conjunto da obra.

A mensagem, que, sim, quero compartilhar hoje, neste domingo histórico para a democracia brasileira, é que seja um domingo de paz, um domingo onde impere a certeza que o diferente de você, não é seu inimigo, apenas pensa diferente. Nem certo, nem errado, diferente.

Que este domingo nos leve para águas mais calmas, tranquilas e prósperas sejam elas quais forem. Porque, do jeito que está, está uma merda. Para todos."

Luciano Huck disse que prefere não se manifestar sobre impeachment neste momento
Luciano Huck disse que prefere não se manifestar sobre impeachment neste momento - Bruno Poletti/Folhapress


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias