Celebridades

Casal real escala montanha por 3 horas para visitar templo budista no Butão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O duque e a duquesa de Cambridge visitaram nesta sexta-feira (15) um monastério budista na encosta de uma montanha do Butão, chegando mais longe que o pai do príncipe William, Charles, que durante uma visita de 1998 interrompeu a caminhada para pintar uma aquarela.

O príncipe William e sua mulher, Kate, vestiram-se sem pompa para realizar a expedição de três horas à chamada Cova do Tigre, localizada em uma montanha a 3 mil metros de altitude.

Kate usou botas de cano longo até os joelhos, calças cor de oliva e um colete de couro, e William vestiu uma camisa desabotoada no pescoço e calças bege.

O duque e a duquesa de Cambridge
O duque e a duquesa de Cambridge caminham por trilha para visitar templo budista no topo da montanha - Roberto Schmidt/AFP

​O casal parou no caminho para sorrir para as câmeras tendo como pano de fundo o monastério Taktsang Palphug, do século 17, no Vale do Paro. "Foi incrível", comentou o príncipe após a escalada.

"Uma paisagem linda, como vocês viram, e com essas montanhas, os templos no topo, foi simplesmente surpreendente vir aqui em cima", acrescentou, expressando sentimento ecoado por Kate.

William admitiu que, após um início tranquilo, "foi um pouquinho desafiador na segunda parte, com certeza".

Lembrado da visita do também príncipe Charles, ele disse: "Bom, meu pai não chegou até o topo. Isso é algo de que vou lembrá-lo quando o vir".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias