Celebridades

Gritos de fãs e muito chororô marcam casamento de Preta Gil; saiba detalhes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os gritos de fãs do lado de fora da Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Rio, eram tantos que quase desconcentraram o padre que casou Preta Gil e Rodrigo Godoy, na noite desta terça-feira (12).

A cerimônia contou com 56 padrinhos, alguns deles famosos, como Angélica e Luciano Huck, Ivete Sangalo, Regina Casé, Carolina Dieckmann, David Brazil, Fernanda Paes Leme, Fernanda Souza, Gominho e a irmã da noiva, Bela Gil.

Preta Gil entra chorando na igreja ao lado do pai e do filho; assista
Veja famosos no 'tapete vermelho' do casamento

Quem fez falta na cerimônia foi Caetano Veloso, que é padrinho de batismo da cantora e a quem ela chama de "tio".


'QUASE DESMAIANDO'

O noivo, Rodrigo Godoy, foi o primeiro a entrar na igreja, acompanhado da mãe. Nervoso e elétrico, Godoy desfilou sério pelo corredor da igreja. "Estou muito nervoso, quase desmaiando", disse, no altar.

Em seguida, entraram os padrinhos e, na sequência, quatro crianças carregando as alianças, ao som de um clássico do pai da noiva, "Sítio do Picapau Amarelo".

A igreja, escolhida por Preta justamente por ser a maior do Rio de Janeiro, ficou lotada. Muita gente assistiu de pé à cerimônia, repleta de "ostentação", como ela prometeu.

O som de dois trompetistas entoando a marcha nupcial não foi suficiente para abafar os gritos que vinham do lado de fora da igreja.

Emocionada, a noiva entrou com o pai, Gilberto Gil, e o filho, Francisco Gil, um de cada lado, e toda tradicional, com véu cobrindo o rosto e vestido de mangas compridas.

ALTAR SEM PADRINHOS

Os 56 padrinhos, que não cabiam no altar, ficaram em um local reservado em frente à igreja. No altar, só os noivos e o padre, que até brincou com o apelido carinhoso do casal, "mozis", e, sem cerimônia, mandou todos os presentes rezarem o Pai Nosso, mesmo quem fosse do candomblé, religião de Gil e da filha.

Ao som de "Ave Maria", os noivos fizeram seus votos e disseram "sim". Preta chorou o tempo inteiro, falando com a voz trêmula. Após as juras, uma chuva de pétalas brancas caiu sobre os "mozis".

Gilberto Gil deixou a igreja emocionadíssimo. Quem também saiu enxugando o rosto foi a "bff" da noiva, Carolina Dieckmann.

"Chorei baldes", disse Fernanda Souza, que foi madrinha sem o marido, Thiaguinho. Ele teve um compromisso profissional e iria só para a festa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias