Celebridades

Na surdina, astro de 'Mad Men' termina programa de reabilitação em álcool

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Da série a vida imita a arte: o ator Jon Hamm, 44, mundialmente conhecido como o Don Draper de "Mad Men", completou recentemente, e discretamente, um programa de reabilitação de 30 dias para se livrar de seu vício em álcool.

Segundo o site "TMZ", Hamm finalizou o programa no final de fevereiro, no hospital Silver Hill, em New Canaan, Connecticut. O hospital é associado à Universidade de Yale e é um estabelecimento respeitado no setor.

"Com o apoio da sua companheira Jennifer Westfeldt, John Hamm terminou recentemente o tratamento para o vício em álcool que o afligia. Eles pediram privacidade e tato da imprensa neste momento", disse a assessoria do ator ao site.

A série está prestes a estrear a segunda parte de sua última temporada, que será exibida a partir do dia 5 de abril no canal de TV norte-americano AMC. Na noite do último domingo (22), os atores se reencontraram em uma festa no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) para um brinde à última estreia da série.

"Para o bem ou para o mal, não é o trabalho mais longo que eu já fiz, mas com certeza é o que mais definiu minha carreira, para dizer o mínimo", disse Jon Hamm ao "New York Times" durante a festa.


PARA QUEM NÃO ESTÁ EM DIA COM A SÉRIE, CUIDADO: SPOILER (QUASE INDOLOR)

Em "Mad Men", o personagem de Jon Hamm também tem problemas recorrentes com a bebida. Nos episódios mais recentes, exibidos no primeiro semestre de 2014, Don Draper estava tendo dificuldades em trabalhar por causa da bebida, o que leva seus colegas a tentarem expulsá-lo da sociedade na firma de publicidade retratada pelo drama.

Em entrevista à "GQ", Jon Hamm disse que foi exaustivo participar dos altos e baixos da vida de Don Draper ao longo dos anos. "Você meio que espera uma redenção, que na verdade não está próxima... Ter que ser consistente em sempre ser o vadio era sempre meio que 'hmmm, isso não é divertido'. Mas ao mesmo tempo, tem sido a maior corrida com obstáculos do mundo. Um quebra-cabeças para decifrar".

Ele também mencionou que tem dúvidas sobre o que será de sua carreira pós-Don Draper: "As pessoas ainda vão me levar a sério? Vou só fazer comédias românticas para o resto da vida? O que vem depois? E eu não sei, sabe? Queria ser presunçoso o suficiente para ter um grande plano".

Crédito: Jason Merritt/AFP Jon Hamm e sua companheira Jennifer Westfeldt nos Emmy Awards de 2014
Jon Hamm e sua companheira Jennifer Westfeldt nos Emmy Awards de 2014

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias