Univisión demite apresentador por comentário racista sobre Michelle Obama
A Univisión, a rede hispânica mais importante dos Estados Unidos, anunciou na quarta-feira (11) ter demitido um de seus principais apresentadores por dizer que a mulher do presidente americano, Michelle Obama, parecia fazer parte do filme "Planeta dos Macacos".
O apresentador venezuelano Rodner Figueroa afirmou na terça-feira (10) durante o programa vespertino "El Gordo y la Flaca" que a transformação estética da primeira-dama nos últimos anos foi inspirada nesta franquia cinematográfica.
"Michelle Obama parece do elenco de 'Planeta dos Macacos'", declarou Figueroa ao mostrar várias imagens da primeira-dama.
A Univisión não demorou a reagir e menos de 24 horas após a polêmica comunicou a demissão do comentarista.
"Ontem, durante o programa de entretenimento 'El Gordo y la Flaca', Rodner Figueroa fez comentários sobre a primeira-dama Michelle Obama que foram completamente reprováveis e de nenhuma forma refletem os valores ou opiniões da Univisión", explicou a rede em um comunicado.
"Como resultado, o senhor Figueroa foi demitido imediatamente", confirmou a empresa.
Figueroa, apelidado de "El Fashionista", ganhou um lugar na Univisión como especialista em moda, comentando e criticando as escolhas das estrelas americanas e latinas nos grandes eventos, ou fazendo entrevistas no tapete vermelho.
Nos últimos tempos também apresentou outros formatos, como "Sal y Pimienta" e "Nuestra Belleza Latina", ambos de grande audiência.
Comentários
Ver todos os comentários