Celebridades

Após polêmica com Woody Allen, Globo de Ouro vai homenagear 'queridinho' George Clooney

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

George Clooney será o homenageado pelo Globo de Ouro do ano que vem com o prêmio Cecil B. DeMille, pelo conjunto da obra.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira no site oficial da Associação de Correspondentes Estrangeiros em Hollywood, que premia todo ano os melhores da televisão e do cinema. A cerimônia costuma ser um dos indicadores do Oscar.

Ator, diretor, produtor, roteirista, ativista, piadista, defensor da classe e galã, George Clooney deve passar a milhas de distância da polêmica do ano passado, quando o prêmio foi concedido a Woody Allen que, como de praxe, não compareceu à cerimônia.

Após a homenagem recebida, Woody Allen foi fortemente criticado pela ex-mulher Mia Farrow e seu filho, Ronan.

Na época da premiação, Ronan postou em uma rede social: "Perdi o tributo a Woddy Allen, eles mencionaram a parte em que uma mulher confirmou publicamente ter sido molestada por ele aos 7 anos antes ou depois de 'Annie Hall'?". Ele fazia referência a sua irmã adotiva, Dylan, que em 1992 alegou ter sido "tocada de maneira inadequada" por Allen.


Atualmente, o máximo da controvérsia envolvendo George Clooney gira em torno da data em que dia será seu casamento na Itália.

Queridinho da associação, Clooney acumula três estatuetas (melhor ator em drama por "Os Descendentes", coadjuvante por "Syriana" e ator em comédia por "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?") e outras nove indicações ao Globo de Ouro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias