George Clooney confirma casamento com advogada na Itália
O ator George Clooney, 53, anunciou seu casamento com a advogada Amal Alamuddin, 36, que deve acontecer em duas semanas na Itália, embora o local da cerimônia não tenha sido divulgado, apontou a imprensa italiana.
De acordo com o jornal de "La Stampa", durante um evento beneficente celebrado no último domingo (7), em Florença, Clooney declarou ser um cidadão honrado há 12 anos, disse que aproveitou cada momento que passou no país e afirmou que em duas semanas se casará na Itália.
O ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante em "Syriana" esteve acompanhado de sua noiva no jantar de gala "Celebrity Fight Night", onde disse estar "muito feliz e apaixonado" e reconheceu que não vê a hora de se tornar marido de Amal.
Ele ainda declarou que se concederá "uma viagem de lua de mel de apenas três dias, pois o trabalho chama", segundo o veículo local "Quotidiano Nazionale".
O ator foi acolhido por uma multidão e concedeu vários autógrafos ao subir de mãos dadas com a sua noiva que declarou que "para o casamento usarei um vestido Oscar de la Renta".
Já a imprensa britânica afirma que a advogada de direitos humanos seguirá a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e usará um vestido desenhado por Sarah Burton, estilista da Maison Alexander McQueen.
Amal, teria passado mais de uma hora, acompanhada pela mãe, a jornalista Baria Alamuddin, na sede de McQueen no bairro londrino de Clerkenwell, segundo a revista de moda norte-americana "Harper's Bazaar".
Até o momento especulava-se que a noiva usaria um vestido do estilista naturalizado norte-americano Oscar de la Renta. Já o ator deve vestir um terno Giorgio Armani.
Clooney é ator, diretor, roteirista e produtor cinematográfico americano e é apaixonado pela cultura italiana. Desde 2002, é dono de uma mansão na pequena cidade de Laglio, às margens do lago de Como (Lombardia, norte), considerado um dos lugares mais bonitos do país.
Já Amal é advogada. Estudou em Oxford e em Nova York, e é especialista em direito internacional. Amal também foi assessora do ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan, e representou o fundador do Wikileaks, Julian Assange, no processo de extradição que ele enfrenta na Suécia.
Clooney e Amal confirmaram o noivado em abril deste ano.
Comentários
Ver todos os comentários