Celebridades

Internauta que divulgou fotos de celebridades nuas reclama de 'invasão de privacidade'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos casos mais comentados na última semana, o vazamento de centenas de fotos de celebridades nuas, parece ter afetado a privacidade de alguns anônimos também.

O usuário do fórum Reddit responsável por divulgar as fotos denunciou uma invasão de sua privacidade pela mídia após o tradicional jornal "The Washington Post" publicar seu perfil.

Usando o apelido "Johnsmcjohn", ele não foi o responsável por hackear as fotos, mas foi quem achou as imagens no fórum on-line 4Chan e as divulgou no Reddit, onde elas atraíram a atenção de milhares de internautas e da mídia.

TOP 5 - Relembre 5 casos de celebridades expostas por hackers

Em seu perfil na rede social há uma sessão chamada "Ask me Anything" ("pergunte qualquer coisa", em inglês), pela qual ele se queixou do perfil publicado no "Post". Apesar de não expor seu nome, o diário revelou algumas informações pessoais.

"Por que interessa seu eu faço parte de um site sobre assexualidade ou suspeitar ter Asperger e por que isso é relevante para o meu trabalho no 'TheFappening' (fórum que criou para divulgar as fotos)? Decidi que eu não vou excluir minha conta e se a imprensa quer me espremer, que assim seja. Não vou ser intimidado em silêncio", postou.

Ainda de acordo com o "Washington Post", "Johnsmcjohn" é um usuário ativo do fórum de cocaína do Reddit e tem dificuldades em pagar suas contas.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias