Celebridades

'Meu pai foi único, foi lenda', diz filho de Mussum nos 20 anos da morte do comediante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No dia em que completam 20 anos da morte de Mussum (1941-1994), o filho do comediante, o ator Antônio Carlos, 21, falou sobre o legado do pai, com quem pouco conviveu.

O ator conversou com o "F5" durante a gravação de uma cena da novela "Malhação - Sonhos", da qual ele faz parte, e comentou o impacto de Mussum na nova geração.

"Vinte anos se passou e ele ainda é lembrado como se estivesse vivo. A maioria das pessoas ainda é muito apaixonada por ele. Era um humor sadio, sem um lado pejorativo, uma piada ingênua, caricata. Marcou muitas gerações. A minha geração e quem nasceu depois de 1990 não pegou 'Os Trapalhões', mas assiste pelo Youtube. São 20 anos sendo lembrados", disse Antônio Carlos, que tinha 1 ano quando o pai morreu.

Antes conhecido pelo apelido "Mussunzinho", o jovem ator explica que a mudança de nome artístico foi uma sugestão de Luiz Henrique Rios, diretor geral de "Malhação".

Crédito: João Cotta/Divulgação/TV Globo O ator Antônio Carlos, filho de Mussum, posa para foto de "Malhação - Sonhos"
O ator Antônio Carlos, filho de Mussum, posa para foto de "Malhação - Sonhos"

"Nas primeiras leituras de 'Malhação', ele falou que era importante para mim e para o grupo ser reconhecido como o Antônio Carlos e não como Mussunzinho. Sem querer desmerecer a carreira que eu comecei lá atrás, mas eu cresci e busco uma identidade própria. Quando ele [o diretor] me deu esse respaldo, resolvi encarar."

Esse não foi o único desafio de Antônio Carlos ao interpretar Wallace, um lutador de muay thai. Além de ter de fazer musculação e treinos da luta, o ator precisou se preparar para fazer comédia e receou comparações com o estilo de humor do pai.

"Meu pai foi único, foi lenda. Para mim, fazer humor tem sido uma ousadia que, pouco a pouco, estou conquistando", disse. Outra novidade é a repercussão do personagem junto ao público adolescente, em especial, com as meninas, que marcam presença na frente do Projac para esperar o elenco.

"Acho a maior loucura o que elas fazem, de vir, às vezes com chuva, e esperar o dia inteiro. E, quando saímos do Projac, só dá para falar uns cinco minutos, porque estamos cansados", desculpa-se.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias