Celebridades

Michelle Obama visita reserva de ursos panda em último dia de viagem à China

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, teve nesta quarta-feira (26) o privilégio exclusivo de alimentar os ursos panda da reserva de Chengdu, no sudoeste da Chima, algo expressamente proibido para os visitantes comuns.

Michelle Obama, sua mãe e suas filhas Sasha e Malia, que realizam uma visita de vários dias à China, foram fotografadas quando davam a um urso panda pedaços de maçãs fixados na ponta de uma longa vara de bambu.

Na parede do espaço havia um cartaz alertando sobre a proibição de alimentar os pandas, uma espécie em risco de extinção que se converteu em símbolo da China e que os chineses consideram como um de "seus tesouros nacionais".

Michelle Obama também almoçou em um restaurante tibetano, onde provou uma sopa de carne de iaque, um bovino de grande porte e muita lã que vive nas regiões frias do Tibete.

A escolha deste restaurante reflete o interesse da primeira-dama "pelos direitos das minorias étnicas na China", explicaram pessoas próximas a ela.

A província de Sichuan, cuja capital é Chengdu, conta com uma importante minoria tibetana.

Michelle Obama encerra nesta quarta uma visita de sete dias destinada a dissipar a desconfiança que existe nas relações entre Estados Unidos e China.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias