Celebridades

Príncipe William e Kate batizam novo príncipe em cerimônia reservada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apenas 21 pessoas foram convidadas para o batizado do príncipe George, nesta quarta-feira (23), num sinal de quanto os pais pretendem proteger a privacidade de um bebê nascido para ser rei.

O príncipe William, cuja mãe Diana morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997, ao ser perseguida por paparazzi, e a mulher, Kate, convidaram apenas familiares muito próximos e padrinhos, de acordo com uma lista de convidados divulgada antes da cerimônia.

A rainha Elizabeth e o marido, príncipe Philip, o herdeiro do trono, príncipe Charles, e a esposa, Camilla, e o irmão de William, Harry, participaram da cerimônia em que o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, vai batizar o bebê de três meses com a água do rio Jordão.

Embora o batismo seja realizado a portas fechadas na Capela Real do Palácio de St. James, simpatizantes aglomeram-se do lado de fora, na esperança de ver os convidados que chegam ao edifício do século 16 no centro de Londres.


Milhões de pessoas assistiram à cobertura da mídia sobre o casal em julho, quando eles deixaram o hospital com o filho --a única aparição pública de George desde o nascimento, em 22 de julho.

Os pais quebraram a tradição de escolher sempre dignitários reais para assumir o papel de padrinhos no cerimonial, em mais um passo do esforço para retratar uma imagem mais informal e moderna diante dos britânicos abalados pela austeridade econômica.

As madrinhas escolhidas foram Zara Phillips, prima de William e mulher de um ex-jogador de rúgbi; Emilia Jardine-Paterson, design de interiores e amiga de Kate; Oliver Baker, amiga de universidade do casal; e Julia Samuel, fundadora de uma instituição de caridade voltada para crianças e amiga próxima da princesa falecida Diana, mãe de William.

Entre os homens, os eleitos foram: William van Cutsem, amigo de infância do pai; Jamie Lowther-Pinkerto, secretário pessoal do casal; e Earl Grosvenor, filho do duque de Westminster e também amigo dos pais.

Os pais de Kate, Michael e Carole Middleton, e a irmã dela, Pippa, também compareceram à cerimônia.

Um porta-voz real disse que George estaria usando uma roupa de cetim branco que é uma réplica de uma feita em 1841 para o batismo da filha mais velha da rainha Victoria. Um camada de um bolo feito para o casamento de William e Kate em 2011 seria servido em um chá após o batismo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias