Celebridades

Fã quer clonar John Lennon a partir de DNA presente no dente do músico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dentista canadense fãs dos Beatles anunciou um plano para criar um clone de John Lennon (1940-1980), usando o DNA obtido em um de seus dentes.

Michael Zuk, que mora em Edmonton, no Canadá, comprou um dos dentes de John Lennon num leilão, em 2011, por um valor aproximado de R$ 73 mil.

Crédito: Bob Gruen/Divulgação John Lennon no estúdio Hit Factory, Nova York, em 1980
John Lennon no estúdio Hit Factory, Nova York, em 1980

Zuk revelou seu plano em entrevista ao tabloide britânico "The Sun". "Se os cientistas acreditam que podem clonar mamutes, então John Lennon pode ser o próximo. Imaginar que eu tive um papel pequeno no retorno de um dos maiores astros do rock seria maravilhoso."

"Estou nervoso e empolgado com a possibilidade de sequenciar totalmente o DNA de John Lennon, e espero que isso aconteça muito em breve. Muitos fãs dos Beatles se lembram de onde estavam quando ouviram a notícia de que Lennon havia sido baleado. Eu espero que eles também vivam para ver o dia em que ele ganhou outra chance."

O dentista comprou o artefato do filho da ex-empregada do Beatle, Dot Jarlett. O dente havia sido extraído na década de 1960.

John Lennon morreu aos 40 anos em Nova York, em dezembro de 1980, alvo de cinco tiros disparados por Mark David Chapman.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias