Celebridades

Álbum de Kanye West estreia no topo da parada dos mais vendidos nos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Três lançamentos de rap foram os mais vendidos na semana passada nos EUA, com "Yeezus", de Kanye West, levando a melhor.

Ao vender 327 mil cópias, segundo a Nielsen SoundScan, o disco de West --o primeiro inédito em quase três anos, lançado em 18 de junho-- tornou-se o sexto álbum seguido do artista a liderar a parada dos mais vendidos no país.

Apesar do número alto --composto de 43% de vendas em CD e 57%, em formato digital--, os resultados não alcançaram as estimativas de mercado. A revista "Billboard", que publica as principais paradas de sucessos musicais nos EUA, havia previsto vendas de cerca de 500 mil unidades, na primeira semana.

Crédito: Danny Moloshok/Reuters O rapper Kanye West, que lançou "Yeezus" em 18 de junho
O rapper Kanye West, que lançou "Yeezus" em 18 de junho

As 297 mil cópias vendidas por "Born Sinner", de J. Cole, surpreenderam o mercado e colocaram o álbum no segundo lugar, bem à frente de "Watching Movies with the Sound off", do também rapper Mac Miller (102 mil).

A primeira mulher a aparecer na lista é Kelly Rowland, ex-Destiny's Child, na quarta posição. Seu novo disco, "Talk a Good Game", vendeu 68 mil cópias na semana de estreia.

O primeiro artista de rock vem logo atrás. É o Black Sabbath, cujo álbum " 13" --primeiro lugar na semana anterior-- vendeu 46 mil cópias e caiu para o quinto lugar, logo à frente do Daft Punk. Em sua quinta semana, "Random Access Memories" adicionou cerca de 40 mil cópias à sua venda.

Na parada de singles, o lugar mais alto é novamente de Robin Thicke. "Blurred Lines" lidera a lista da Billboard pela terceira semana. Foram 424 mil downloads e 5,4 milhões de execuções em plataformas como YouTube e Spotify.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias