Celebridades

Michael Douglas não culpou sexo oral por câncer de garganta, explica representante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Segundo a agência de notícias Associated Press, o representante de Michael Douglas negou que o ator houvesse culpado o sexo oral como a causa de seu câncer na garganta.

O jornal britânico "The Guardian" publicou nesta segunda-feira (3) uma entrevista na qual o ator afirmou que a causa da doença foi um vírus sexualmente transmissível.

Quando questionado sobre seu câncer, Michael disse que "sem querer entrar muito nos detalhes, esse câncer em particular é causado pelo HPV [papilomavírus humano, doença sexualmente transmissível], que vem do sexo oral."

Mais tarde o representante do ator, Allen Burry, disse que ele nunca disse que esta foi a causa do câncer. Douglas estava discutindo as causas de câncer na garganta durante a entrevista.

Profissionais da saúde dizem que o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas são as principais causas deste tipo de câncer. O HPV, no entanto, vem sendo associado a um tipo de câncer na garganta.

Após o assessor de Douglas negar a frase, o "The Guardian" disponibilizou um áudio da entrevista, comprovando o que o ator disse.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem