Celebridades

Disney usa entrada triunfal de balão para promover novo "Oz"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um balão de ar quente azul brilhante levou James Franco para a estreia de seu novo filme da Disney, "Oz - Mágico e Poderoso", na Hollywood Boulevard, onde o astro andou por um tapete verde esmeralda com uma estrada de tijolos amarelos até o El Capitan Theatre.

A entrada em grande estilo, que atraiu a atenção da mídia, foi o evento de assinatura de uma ação de marketing da Disney em grandes emissoras de TV, mídias sociais e em parques da Disney para atrair o interesse para "Oz", uma produção de US$ 200 milhões (R$ 396,1 milhões) que é o primeiro lançamento de um filme caro planejado para 2013.


O filme em 3D "Oz" também marca o primeiro ano completo da estratégia do CEO da Disney, Bob Iger, de investir em filmes com orçamentos robustos, que a empresa pode transformar em "marcas" que trazem receitas de bilheteira, geram sequências para o cinema, estimulam vendas de brinquedos e inspiram atrações para os parques temáticos.

Depois que "Oz" chegar aos cinemas, a Disney tem três filmes com orçamentos de mais de US$ 185 milhões (R$ 366,4 milhões) programados para serem lançados até 3 de julho, que é quando se espera revelar o filme "The Lone Ranger", que custou US$ 225 milhões (R$ 446,2 milhões), estrelado por Johnny Depp como o índio Tonto.

"Se qualquer outro tentasse fazê-lo, seria uma estratégia muito arriscada", disse Peter Sealey, ex-chefe de marketing da Columbia Pictures.

"Eles são os únicos que poderiam fazê-lo, com base na amplitude de sua empresa, nos filmes que têm e sua capacidade de fazer dinheiro de qualquer filme que produzem", acrescentou Sealey.

Após "Oz", a Disney está programando o lançamento em maio da terceira parte da franquia do enorme sucesso da Marvel "Homem de Ferro", estrelados por Robert Downey Jr. Em junho, a estreia de "Universidade Monstros", um filme com história anterior ao sucesso da Pixar de 2001 "Monstros S.A.", que gerou 562 milhões de dólares em vendas mundiais de ingressos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias