Após encerrar o "BBB13", Pedro Bial completa 55 anos
Apresentador do "Big Brother Brasil", Pedro Bial (29.mar.1958 - Rio de Janeiro, RJ) formou-se em jornalismo na PUC do Rio de Janeiro.
Ele chegou a jogar basquete na Seleção Brasileira antes de entrar para a Globo, em 1981.
Foi repórter do "Jornal Hoje", passou para o "Globo Repórter" e, como correspondente internacional, cobriu eventos importantes como a Guerra do Golfo, o colapso da União Soviética e a Queda do Muro de Berlim, além de copas e olimpíadas.
De volta ao Brasil, em 1991, tornou-se repórter do "Fantástico", função que aos poucos foi sendo substituída pela de apresentador.
Desde 2002, comanda o programa "Big Brother", onde vez ou outra deixa à mostra sua paixão pela poesia.
Bial também já teve passagens pelo cinema, com o filme "Outras Estórias" (1999), e também dirigiu os documentários "Os Nomes de Rosa" (1998) e "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto" (2012).
Em 2004, publicou o livro "Roberto Marinho", biografia póstuma autorizada sobre a vida do fundador da Rede Globo.
Pedro Bial foi casado por dois anos com a atriz Giulia Gam, mas eles tiveram uma separação conturbada por conta da disputa pela guarda do filho.
Também foi casado com a atriz Fernanda Torres, com a jornalista Renée Castelo Branco e com a produtora Isabel Diegues, filha do cineasta Cacá Diegues, com quem teve o segundo filho.
Atualmente, ele namora a professora de inglês Roberta Rodrigues.
Comentários
Ver todos os comentários