Celebridades

Após fim de "House", Hugh Laurie completa 53 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Hugh Laurie (11.jun.1959 - Oxford, Inglaterra) se consagrou como ator e sexy symbol com o seriado "House", que terminou neste ano após oito temporadas.

Com o papel, chegou a ser o ator mais bem pago da televisão americana: embolsa US$ 400 mil por episódio.

Formado em antropologia em Cambridge, Laurie desejava seguir carreira esportiva --o pai foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 1948 na equipe de remo.

Devido a problemas de saúde, se manteve longe da vida de atleta e começou a dirigir programas de televisão e comerciais, compôs e gravou inúmeras músicas e escreveu artigos para o "Daily Telegraph" londrino, além de publicar o best-seller "The Gun Seller" (1997).

Ao lado de Emma Thompson e do ator e roteirista Stephen Fry divertiu-se fazendo programas de humor na TV londrina.

Fã declarado de Clint Eastwood e Steve McQueen atuou em alguns filmes "Os Amigos de Peter" (1992), "Razão e Sensibilidade" (1995), "O Homem da Máscara de Ferro" (1998) e "O Pequeno Stuart Little" (1999) e em suas sequências de 2002 e 2005.

Mas foi mesmo como o doutor House, que Laurie se tornou celebridade e ganhou dois Golden Globe, além de receber indicações para vários outros prêmios.

Ator e personagem conservam semelhanças. Laurie, assim como House, toca piano e guitarra, é motociclista, mantém seu humor inglês em dia, possui um raciocínio acima da média e um toque de melancolia no olhar.

Casado desde 1989 e pai de três filhos, está entre as cinco personalidades televisivas favoritas nos Estados Unidos, atrás de nomes como Oprah e Jay Leno.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem