Celebridades

Atrizes de 'Mulheres Pobres' indicam onde ser fina gastando pouco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi num bate-papo entre amigas, no qual a atriz Cecé Fialho falava sobre o quanto era a difícil a vida que ela levava, se comparada à das protagonistas do programa de TV "Mulheres Ricas", que surgiu o estalo. Em poucos dias, ela escreveu o roteiro do primeiro episódio transmitido via YouTube da websérie "Mulheres Pobres", gravado de forma independente.

Desde então, foram quatro episódios em que as bravas moças, a manicure Evellyn Raquel (Cecé Fialho, 26), a desempregada Estephanny Pinto (Daphne Bozaski, 19), a atendente Kellen Cristina (Fernanda Magnani,30), a diarista Maria Barro (Flávia Strongolli, 30) e a secretária Janaína Kelly (Jana Mundana, 37), encaram o cotidiano do povão, com zero glamour e em cenários como a rua 25 de Março, pontos de ônibus e outros endereços paulistanos.

Nesta segunda (12), a trupe de atrizes encerra a temporada. O motivo? "Faltou grana para continuar", afirma a simpática Cecé Fialho. A inspiração, que foi a realidade de grana curta, pelo jeito, falou mais forte até fora da ficção.

A pedido da revista sãopaulo, as meninas fizeram uma lista bem-humorada de dicas de passeios onde se divertir na cidade, pagando de fina, mas gastando só uns trocados ou nenhum centavo.

Crédito: Isadora Brant/Folhapress A trupe de atrizes da websérie "Mulheres Pobres", que faz uma sátira do programa "Mulheres Ricas"
A trupe de atrizes da websérie "Mulheres Pobres", que faz uma sátira do programa "Mulheres Ricas"

TRANSPORTE
"Para começo de conversa, compre um Bilhete Único, aquele que é amigo para todas as horas. De preferência no final de semana ou feriado, dias em que a comunidade sai pra tomar sol, põe roupa nova para ir à igreja, gasta os saltos dos sapatos nas calçadas esburacadas e em que o Bilhete Único te deixa passear mais horas."

PARANAPIACABA
"A gente, 'Mulheres Pobres', quando quer relaxar, vai viajar. Acha que pobre não viaja, não? Viaja sim, aproveita a vida e se diverte em... Paranapiacaba. É. Lá mesmo. Com dois ônibus e dois metrôs a gente vai e volta. É muito bom! Quando vamos para lá, preparamos os isopor com 'cerva', franguinho assado, farofa, sanduíche de 'mortandela' e fazemos uma 'boquinha' na cachoeira, só 'urubuservando' a natureza. Claro que não pode faltar o 'minisystem' para agitar! 'Daóra'!"
Informe-se sobre o local

CLIMA DE PAQUERA NO BUSÃO
"Outro passeio que é muito legal em Sampa é andar de condução. É gente, ônibus, 'busão', coletivo, sei lá! Escolhe um ônibus qualquer e vai admirando a paisagem, as pessoas, os gatos, as lojas. É uma diversão que só. Fora a possibilidade de encontrar um 'enrosco' no coletivo, que tá sempre lotado de gente cheirosa e bonita!"

FAZER "TEST-DRIVE" DE CARRO FINO
"Outra coisa que é bem legal e não gasta quase nada é fazer 'test-drive' de carro. É fácil e você ainda vai pagar de gata andando pelas rua de 'caranga'. Pra começar, tem que se arrumar né, gente? Põe a roupa mais chique que tiver, tipo essas de baile, de ir pra igreja, sei lá, e faz tipo de interessada num carro. Mas tem que ser verdadeira, o cara tem que acreditar que você quer comprar o carro. A Evellynn e a Janainakelly têm carta de motorista e volta e meia fazem isso."

Crédito: Caio Guatelli/Folha Imagem Pinacoteca do Estado de São Paulo, na região central
Pinacoteca do Estado de São Paulo, na região central

ROLÊ NO SUPERMERCADO
"Outra coisa 'mara' para fazer é ir ao mercado. Mas não é pra gastar, não! É pra comer! Na hora do lanche é uma delícia. Vai lá, come uma torradinha com patê, toma um suquinho, come uma bolachinha dessas moças que oferecem e tá tudo resolvido! Pra não dizer que não comprou nada, compre um 'drops de anis' que é uma delícia!"

PINACOTECA
"A gente também adora ir ao jardim da Luz, na Pinacoteca. Gente, além de ser chique falar que vai à Pinacoteca, o lago que tem lá é uma delícia. Não que a gente entre na Pinacoteca, afinal, nem sempre dá por conta da falta de verba. A não ser que seja sábado, quando é de graça. Mas o jardim é uma graça e dá pra esticar um pano e tomar um sol."
Informe-se sobre o local

PASTELZINHO DE FEIRA
"Pastel de feira também é de lamber os beiços e é barato, gente! Aliás, tem uns que são quase uma refeição. Sem falar que o prazer de lambuzar as mãos de gordura de queijo é 'exdescritível'."

PRAÇAS E MUSEUS
"Gente! Fora isso, todos os passeios que dá pra fazer de graça. Museu, parque Ibirapuera, que sempre proporcionam surpresas, a biblioteca da estação do metrô Paraíso, onde dá pra pegar emprestado uns romances. A praça da Sé, que é um ótimo lugar pra paquerar e pra fazer umas fotos por conta das fontes lindas.
Ai gente! Tá vendo como dá pra ser feliz sem dinheiro? Com dez pila no bolso e meias Kendall pra aguentar o tranco a gente se diverte! Viva as 'Mulheres Pobres'!"
Informe-se sobre o local

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias