Celebridades

Com aposentadoria cancelada, Rita Lee completa 65 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rita Lee (31.dez.1947, São Paulo-SP), a "rainha do rock brasileiro", fala fluentemente português, inglês, francês, espanhol e italiano.

Chegou a cursar comunicação social na Universidade de São Paulo em 1967, mas não concluiu o curso. Teve várias bandas antes de chegar conhecer "Os Mutantes", com os quais gravou seis discos entre 1968 e 1972 e chegou a se casar com um dos integrantes, Arnaldo (o divórcio foi assinado apenas em 1977).

Em carreira solo, Rita Lee estourou com o risco "Fruto Proibido" (1975), onde estão músicas como "Agora Só Falta Você" e "Ovelha Negra".

Em 1976, compôs com Paulo Coelho a polêmica "Arrombou a Festa" e conheceu Roberto de Carvalho, com o qual iniciou uma parceria musical-amorosa de sucesso e que resultou em três filhos: Beto Lee, que nasceu em 1977, seguido por João em 1979 e Antônio em 1981.


Os discos lançados a seguir foram sucesso de público e crítica: "Rita Lee" (1979), com os hits "Mania de Você", "Doce Vampiro", "Chega mais"; "Rita Lee" (1978) com "Lança Perfume", "Baila Comigo", "Caso Sério", "Nem Luxo nem Lixo"; "Saúde" (1981), "Rita Lee e Roberto de Carvalho"(1982), com "Flagra" e "Só de Você", "Bombom" (1984) com "Desculpe o Auê".

Em 1991, Rita separou-se de Roberto de Carvalho. O casal só viria a dividir o palco novamente em 1995.

Rita, que declarou ter experimentado maconha, mescalina e LSD, internou-se na década de 1980 para se afastar das drogas e stress (já havia sido hospitalizada por estafa nos anos 70 e voltou a ser internada em 2004). Ela só teria largado as drogas totalmente em 2006. Entre 1986 e 1992, escreveu quatro livros infantis. Em dezembro de 1996, Rita casou-se legalmente com Roberto de Carvalho, passando a assinar Rita Lee Jones Carvalho. Hoje é adepta do vegetarianismo.

No início deste ano, ela anunciou sua aposentadoria, mas voltou atrás e seus empresários estão negociando a realização de shows para os três primeiros meses de 2013.

A cantora se envolveu numa baita confusão em janeiro. Em um show na praia de Atalaia Nova, em Barra dos Coqueiros (SE), Rita Lee criticou a agressividade de policiais militares contra seu público. Na ocasião, a polícia afirmou ter agido porque parte da plateia fumava maconha.

"Esses cachorros, filhos da puta, não vão prender ninguém", disse a cantora. Ela foi detida por apologia ao crime e por desacato, levada à delegacia e depois liberada.

Ela fez um acordo com o Ministério Público de Sergipe para evitar a abertura de um processo criminal e teve que pagar R$ 40 mil de multa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias