Notícias
Assine a Folha
Busca

Publicidade

bichos

Golfinho é resgatado em maca no litoral de SP

04/08/2011 - 16h00

Publicidade

FELIPE CARUSO
DE SANTOS

Um golfinho ferido e com marcas de rede de pesca foi encontrado na manhã desta quarta-feira na praia do Cibratel, em Itanhaém, litoral sul paulista.

A fêmea de cerca de 200 quilos foi levada pelos bombeiros para um canto protegido da praia conhecido como Pocinho, onde recebeu o tratamento de veterinários do Gremar (Grupo de Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos) durante todo o dia.

Foram usadas boias para que o golfinho flutuasse e para transportá-lo foi construída uma maca improvisada com uma prancha de compensado forrada com uma lona sobre um carrinho de reboque de embarcações.

Depois de o animal ficar em observação e recuperar-se dos ferimentos, foi feita uma tentativa para soltá-lo, mas as fortes ondas impediram que ele alcançasse alto mar.

Por volta das 16h, o golfinho foi levado, então, para a praia do Centro e colocado num barco para que pudesse ser solto depois da arrebentação das ondas. Cerca de dois quilômetros mar adentro, o animal foi solto com sucesso.

  • Últimas notícias 
  •  

gostou? leia também

  •  

Publicidade

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha