Bichos

Animador de 'O Rei Leão' faz singela homenagem a Cecil; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos animadores dos estúdios Disney resolveu prestar uma singela homenagem a Cecil, o leão que era símbolo do Zimbábue e foi morto por um caçador.

Aaron Blaise foi um dos animadores do "O Rei Leão" (1994), no qual era responsável pela jovem leoa Nala, namorada de Simba.

Empresa de brinquedos cria versão de pelúcia de Cecil
Zimbábue adia julgamento do organizador da caça ao leão Cecil

Em um vídeo acelerado, Blaise faz um desenho de Cecil iluminando o céu, como no desenho vencedor do Oscar. Ao final, incluiu a frase também clássica na animação: "Olhe para as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas".


"Como você pode perceber, sou um grande fã de animais e fico louco quando vejo essas belas criaturas destruídas sem nenhum motivo", escreveu em seu site.

"Na verdade, eu decidi me envolver pessoalmente e esperamos que nossos esforços possam ajudar a educar as pessoas para evitar que coisas horríveis como essa aconteçam no futuro", acrescentou. "Não é muita coisa, mas espero que ajude as pessoas a pensarem", concluiu o animador.

Diretor indicado ao Oscar por "Irmão Urso", Blaise também cuidou de personagens em animações como "Pocahontas", "A Bela e a Fera" e "Aladdin", todas anteriores às animações computadorizadas que hoje são maioria, como "Toy Story" ou "Shrek".

Confira a homenagem de Blaise na íntegra:


Vídeo mostra leão Cecil antes de ser morto por caçador; assista:


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias