Leoa mata turista desprotegida em parque temático na África do Sul
Em um parque de Johannesburgo, na África do Sul, uma leoa matou uma turista que passeava com a janela do carro aberta.
Ela estava no banco de passageiros de um carro visitando o "Lion Park", parque temático de leões em que turistas fazem safáris que garantem, segundo o site do estabelecimento, uma "visão super próxima" dos animais. Um guia turístico dirigia o veículo.
O site do local traz várias modalidades de passeio. Entre elas, há a possibilidade de passear de carro sozinho, se aproximando dos animais sem nenhum guia, além de passeios noturnos e uma tour especial com um treinador de leões.
Apesar de haver placas no parque dizendo que é proibido abrir as janelas, algumas fotos no site oficial do "Lion Park" mostram janelas abertas.
À NBC, um representante do lugar afirmou que são distribuídos panfletos lembrando de deixar as janelas fechadas. "Há placas em absolutamente todos os lugares lembrando que elas devem ficar fechadas", afirmou.
Já Kevin Richardson, um especialista em leões da África do Sul, também entrevistado pelo canal de televisão, disse que "parques de leões" são perigosos porque "os leões se acostumam às pessoas e perdem o medo natural que têm de humanos".
Veja, abaixo, um vídeo da tour noturna do "Lion Park", em que é possível ver que os caminhões usados não ficam completamente fechados por grades.
Comentários
Ver todos os comentários