Bichos

Sarah Palin ironiza críticas de ONG após postar foto de filho usando cão como degrau

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de postar em sua conta no Facebook fotos do filho de 6 anos usando o cachorro como uma espécie de degrau e causar polêmica na internet, a republicana Sarah Palin respondeu acusações do Peta, ONG que defende os direitos dos animais, em tom provocativo.

"Pelo menos Trig não come o cachorro", escreveu na rede social, neste sábado (3), em defesa da pose do filho.

Publicadas na última quinta-feira (1º), três fotos mostram o garoto, que tem síndrome de Down, de pé sobre o filhote Jill, adotado pela família no ano passado.

"Que 2015 veja toda pedra no caminho se tornando apoio para o caminho futuro", diz a legenda da postagem. "Trig me lembrou de algo. Determinado a lavar a louça e com uma mãe sem reconhecer seus sinais de que queria subir na pia, encontrou a mim e ao cão no meio do caminho. Ele o usou como um apoio."

Crédito: Reprodução/Facebook Filho de Sarah Palin usa cachorro da família como degrau
Filho de Sarah Palin usa cachorro da família como degrau

Acusada de crueldade contra o animal nos comentários e pela ONG ambientalista, Sarah atribuiu a repercussão negativa das fotos ao fato de ser republicana —ex-governadora do Alasca, ela foi candidata do Partido Republicano à vice-presidência dos Estados Unidos em 2008.

Ela citou exemplos, como o da apresentadora Ellen DeGeneres, que divulgou imagem semelhante na internet, e do presidente democrata Barack Obama, que admitiu já ter comido carne de cachorro. Segundo a ex-governadora, ambos não receberam críticas tão severas.

Em resposta, a presidente do Peta, Ingrid Newkirk, disse que "simplesmente acredita que as pessoas não devem pisar nos animais".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias