Tratador de zoológico espanhol recebe disparo de tranquilizante por engano
Um funcionário de um zoológico espanhol recebeu acidentalmente um tiro tranquilizante durante um exercício em que simulava a fuga de um gorila, o que o fez passar três dias no hospital.
O incidente ocorreu na segunda-feira (2), explicou o zoológico Loro Parque, na ilha de Tenerife, no arquipélago das Ilhas Canárias.
Armado com uma arma tranquilizante, um veterinário do parque disparou equivocadamente um dardo carregado contra o cuidador de 35 anos, relatou à agências de notícias AFP nesta sexta-feira (6) a porta-voz do parque, Patricia Delponti.
"Por algum motivo que desconhecemos, o veterinário disparou acidentalmente contra a perna do colega que estava a seu lado", contou.
"O dardo estava carregado para neutralizar um gorila de 200 quilos. Então, quando atingiu um ser humano, de cerca de 100 quilos, foi muito perigoso porque a dose de tranquilizante era muito grande", disse.
O veterinário reagiu injetando no infeliz cuidador um antídoto ao tranquilizante para gorilas.
Em seguida, a vítima foi levada para a unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário de Tenerife, onde deixou seu sono cerca de oito horas mais tarde, segundo a porta-voz.
"Eu estava, obviamente, muito tonto com a dose de tranquilizante que recebi", disse ele.
Depois de dois dias sob cuidados intensivos, o cuidador recebeu alta médica na quinta-feira (5) de manhã.
"Ele se recuperou bem e está atualmente em bom estado de saúde e agradece as manifestações de carinho e preocupação" indicou o Loro Parque em um comunicado.
Delponti negou a versão de um jornal local, segundo a qual o veterinário atingiu o trabalhador porque ele estava fantasiado de gorila.
"Eu não estava disfarçado nem o veterinário confundiu ninguém. Foi um acidente", disse ele. "É impossível confundir um gorila com um ser humano."
Comentários
Ver todos os comentários