Bichos

Publicitária cria Tumblr para arranjar casa para cão 'superadotável'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jovem, brincalhão, forte, saudável e amigo de cães, gatos e crianças. Esse é Zé Pedro, vira-lata resgatado em fevereiro enquanto apanhava em frente a um bar na avenida Aratãs, em Moema (região sul). Apesar das boas credenciais, ele não arranjou um novo lar até agora. Isso fez com que Alessandra Siedschlag, 41, publicitária e integrante da ONG SalvaCão, tomasse uma atitude: criar um Tumblr para divulgar as qualidades de Zé Pedro, "o melhor cachorro do mundo".


"Não me conformo que um cão 'superadotável' como ele não tenha arranjado um lar até agora", diz. Composta por seis pessoas, a SalvaCão cuida hoje de dez cachorros, incluindo quatro pitbulls e Vô Lino, um vira-lata com oito anos de idade. Todos são castrados e, segundo Alessandra, a média de tempo para serem adotados é de três meses. "Zé Pedro está com a gente há quase seis meses, por isso tive a ideia do site."

Os candidatos a novos melhores amigos de Zé Pedro devem entrar em contato com a ONG, por meio do site. Há uma entrevista para detalhar o perfil do pretendente --como é o lar, se há outros animais, se há crianças etc.-- e não há cobrança de taxa.

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES

O Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura promove adoção de cães e gatos de segunda a sábado. Todos os animais vêm vacinados, castrados e saudáveis. Para encontrar um novo bichinho de estimação é necessário ser maior de idade, passar por entrevista e levar RG, CPF e coleira ou caixa de transporte.

O animal é registrado em nome de seu novo dono e recebe um microchip de identificação e é cobrada uma taxa de R$ 16,20.

Centro de Controle de Zoonoses. R. Santa Eulália, 86, Santana, zona norte, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-8900. De seg. a sex. das 9h às 17h, sáb. das 9h às 15h.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias