Bichos

Cãozinho enterrado passa bem e deve receber alta na próxima semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cãozinho de quatro meses que passou mais de 12 horas enterrado em Novo Horizonte (399 km de SP) está bem e pode receber alta na próxima semana.

Veja mais imagens do filhote
Dono de cão que foi enterrado em SP ainda não foi localizado
Cão que foi enterrado vivo melhora e passa por novo exame
Cachorra perde parte da mandíbula após ser espancada em SP
'Ser humano está tentando se superar na maldade', diz leitora

O cachorro, chamado Titã, já anda e se alimenta sozinho de acordo com a veterinária Viviane Cristina da Silva. "Ele está super bem, a gente não precisa dar comida nem água na boca, a hora que ele quer ele levanta e vai se alimentar", disse.

Segundo a veterinária, a transfusão sanguínea ajudou na sua recuperação, no entanto mais um hemograma deve ser feito nos próximos dias para verificar sua melhora. O olho esquerdo e a pele ainda devem continuar em tratamento, mas ele pode receber alta já na próxima semana, informou Viviane.

Titã já perdeu o olho direito e deve passar por cirurgia para a retirada do órgão. O olho esquerdo está em tratamento por um oftalmologista e requer cuidados constantes.

Crédito: Divulgação Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária em Novo Horizonto, no interior de São Paulo
Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária em Novo Horizonte, no interior de São Paulo

"Ele vai receber alta, mas vai continuar com o tratamento em casa. A pessoa que adotar o Titã terá que cuidar dele muito bem, praticamente 24 horas", disse Viviane, explicando que o cãozinho precisar tomar remédio dia e noite, além de receber colírio no olho.

DONO DO CÃO

As investigações sobre os maus tratos continua. De acordo com a SSP (Secretária de Segurança Pública), o dono do cão, um aposentado de 59 anos, nega ter enterrado o animal vivo.

À polícia, o aposentado disse que o cãozinho estava muito doente e que o próprio animal teria feito o buraco no quintal de sua casa. Ainda de acordo com o depoimento, em um determinado momento o dono foi ver se o cachorro estava bem, mas ele não reagia, por isso, o aposentado pegou algumas folhas de mandioca e cobriu o animal.

A Folha tentou falar com o delegado responsável sobre o caso, mas ele se negou a atende a reportagem. Segundo informou, ele voltará a falar sobre o caso com a imprensa após receber o laudo pericial.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias