Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

De bebedeira a beijo gay, veja 5 momentos em que brasileiros causaram na Copa do Qatar

Eles queriam diversão, mesmo que para isso desafiassem as rígidas leis locais

Fábio Rabin chorando, Gretchen rebolando e humoristas se beijando, tudo o que rolou na Copa do Qatar - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É um clichê imaginar o brasileiro como um ser permanentemente animado, de natureza sedutora e com talento para a música e a dança. Mas alguns realmente são assim -que o diga o povo qatari. Durante a Copa do Mundo do Qatar, que termina neste domingo (18)o povo local se surpreendeu com as peculiaridades (e por que não dizer, com a cara de pau) de quem vestia a camisa verde e amarela. Para o bem e para o mal.

Foi bonito ver uma batalha de passinho improvisada à porta de um dos estádios. Enquanto alguns influenciadores daqui mostravam a coreografia da música-chiclete "Tubarão, te amo", foram desafiados pelos rituais dançantes dos donos da casa. E aí iniciou-se uma disputa dançante de encher os olhos.

Empolgação tem limite, ainda mais em um país com regras tão rígidas como o Qatar. Alguns brasileiros desafiaram as leis locais e passaram por momentos tensos durante a Copa, como o humorista Fábio Rabin. De tão bêbado, acabou preso e ameaçado. Já os comediantes Diogo Defante e Cartolouco deram um selinho em público, mesmo sabendo que, por lá, a homossexualidade é proibida. Relembre abaixo cinco momentos em que o brasileiro causou no Qatar.

DESAFIO DE DANCINHA

Um dos momentos mais divertidos e inusitados foi quando influenciadores brasileiros duelaram com qataris para ver quem dançava melhor. O povo local começou a exibir o ritmo de suas danças típicas, mas logo os brasileiros mostraram a que vieram.

Dentre as canções escolhidas, o hit "Tubarão, te amo", com direito a coreografia ensaiada e o famoso reverso, algo que viraliza até hoje em vídeos curtos do TikTok.

Com o passar do desafio, mais gente foi chegando e aglomerando para acompanhar quem se dava melhor na batalha.

GRETCHEN E A CONGA

Não que dançar em público seja algo que afronte as leis do país, mas Gretchen desafiou o conservadorismo local ao rebolar (e muito) na frente de uma bandinha no Qatar. A dançarina, de barriguinha de fora, fez a alegria de quem estava à sua volta. Teve samba, ‘Conga’ e muito remelexo.

SELINHO GAY NA RUA

O comediante Diogo Defante e o jornalista e influenciador Cartolouco deram um selinho na rua do Qatar. No país, a homossexualidade é proibida e dá cadeia, mas mesmo assim ambos resolveram contrariar as leis em prol dos likes.

É terminantemente proibido no país conservador do Oriente Médio demonstrar afeto em público, segurar as mãos na rua, beijar-se na boca ou brandir uma bandeira do arco-íris. Tanto que já houve relatos de gente expulsa de estádios por conta disso.

A seleção inglesa ficou proibida de usar uma tarja de capitão com as cores LGBTQIA+. Então, segundos antes de cada partida começar, seus jogadores se ajoelhavam e protestavam.

PERGUNTA INDISCRETA A RICHARLISON

"O Brasil todo conhece o pombo, mas e a rolinha, tem como mostrar para mim?". Foi essa a pergunta feita ao jogador Richarlison na zona de entrevistas da Copa do Mundo após a vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. O autor da questão foi o mesmo comediante Diogo Defante, que àquela altura já fazia suas brincadeiras pelos arredores dos estádios no Qatar.

No podcast PodPah, Defante, o repórter da live de Casimiro, revelou que estava nervoso antes de fazer aquela pergunta e que ao lado dele estavam outros jornalistas experientes e sérios. Mas que, pelo bem do entretenimento, não desistiu da piada. Como estratégia, ele falou algo mais formal antes de soltar a brincadeira, levada na esportiva pelo camisa 9 da seleção.

HUMORISTA BÊBADO PRESO

O jogo era Brasil e Coreia do Sul pelas oitavas de final. Antes do início, Fábio Rabin resolveu beber umas a mais. Porém, quando se preparava para entrar no estádio foi surpreendido com oficiais que perceberam a embriaguez, algo proibido no país. Ele foi levado para uma salinha onde contou ter sido ameaçado.

Para tentar se defender, abriu uma live e começou a falar com os fãs brasileiros. Só que não durou muito e seu celular foi confiscado. Após algumas horas de tensão, Rabin foi liberado. Chorando muito, tentou explicar em outra live o que acabara de acontecer, mas os detalhes só foram divulgados na volta ao Brasil, quando tudo isso virou tema de seu show de humor stand-up.

Segundo Rabin, a todo momento os oficiais pediam para ele sorrir. Em determinado momento, viram que mais gente do lado de fora pedia pela saída dele da salinha e foi então que os policiais começaram a perceber que ele era famoso. "Fiquei com muito medo de perder a minha vida."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem