Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Copa do Mundo: Pelo menos fomos bem nos memes; veja uma seleção deles

Relembre o que foi hit nas redes durante o Mundial, que termina neste domingo

Brasileiros criaram diversos memes durante a Copa do Mundo; veja alguns deles - Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Perder para a Croácia nos pênaltis foi triste. Não chegar nem à semifinal, uma lástima. Os brasileiros não têm motivos para comemorar, mas a Copa do Mundo que termina neste domingo (18), vá lá, rendeu momentos divertidos.

Memes surgiram já na cerimônia de abertura, quando internautas notaram a semelhança entre o ídolo sul-coreano Jungkook, do grupo de k-pop BTS, e Michael Jackson. Ao longo da competição, além da auto-ironia com a derrota do Brasil, outras seleções tidas como favoritas que acabaram eliminadas também viraram piada nas redes.

Não faltaram as clássicas imagens de torcedores arrasados e criancinhas chorando. Veja abaixo alguns momentos engraçados que o Mundial nos proporcionou.

VER A ARGENTINA PERDER: GOSTOSO DEMAIS

Rivalidade máxima no futebol, Brasil e Argentina têm torcedores que costumam fazer músicas relembrando as derrotas alheias e atiçando a velha discussão sobre quem seria o melhor jogador do Mundo: Messi ou Pelé. Natural que, na derrota dos hermanos para a Arábia Saudita, em seu primeiro jogo na Copa, uma zebra daquelas, brasileiros caprichassem nas piadas. O mandamento do dia (só daquele dia, é bom frisar) parecia ser: the zoeira never ends.

CHORA, CRIANCINHA, CHORA

No jogo contra a Suíça, a câmera focou em um garotinho triiiiiiste com a derrota do time europeu. Ele torcia com os dedos cruzados, parecia prestes a chorar. Pensa que teve gente com pena? Pode até ter tido, mas não o humorista Paulo Vieira. "Chora, criancinha suíça", escreveu ele na legenda. Muita gente fez brincadeiras no mesmo tom.

Richarlison foi um dos jogadores mais comentados durante a (rápida) passagem do Brasil pelo Qatar. Com o golaço no jogo contra a Sérvia, os usuários compartilharam muitas imagens, figurinhas e gifs do voleio do atacante, uma das imagens mais plásticas e bonitas da Copa.

Com o protagonismo depois da partida, o jogador foi o assunto durante dias e a associação com o pombo não passou despercebida, já que Richarlison tem o costume de comemorar as vitórias imitando o bicho.

JÁ VÃO TARDE

A raivinha dos brasileiros não passou e, ao que parece, Alemanha e Bélgica contarão com nosso eterno rancor por terem eliminado a seleção nas duas últimas Copas. Claro que, ao serem despachados de volta para casa, os dois times sofreram um bombardeio de piadas nas redes. É o tal do Schadenfreude, o sentimento de satisfação pela infelicidade do outro. É uma palavra cunhada por pensadores alemães e não tem tradução em português. Mas foi mais ou menos isso o que sentimos.

MASSAGISTA CAMARONÊS MOSTRA DEMAIS

Quando o Brasil perdeu para Camarões, a torcida não apenas chorou, mas também compartilhou uma imagem que chamou a atenção durante a partida: um massagista da seleção de Camarões mostrou demais ao ajudar um jogador que se machucou.

BRASIL ELIMINADO E A MONJA IRRITADA

Bastou o juiz sinalizar o fim da partida em que a Croácia eliminou o Brasil com um gol de empate a quatro minutos do fim do tempo regulamentar e dois pênaltis brasileiros perdidos, para que a torcida, entre incrédula e indignada, começasse a postar. A derrota para a seleção croata irritou até uma monja, a mais midiática delas. Monja Coen deixou a serenidade de lado e publicou um vídeo após o fim da partida em que dizia estar "envergonhada" do time. Ela também questionou algumas opções de Tite. "Quem foi que escalou aquele menino novinho [Rodrygo] para bater o primeiro pênalti? Por que o Neymar não bateu?", exasperou-se.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem