Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Aluna emociona a web ao homenagear professora em aula sobre liderança negra

Adolescente surpreende com apresentação sobre a vida e o método de ensino da educadora: 'Ela é incrível e luta pelos nossos direitos'

A professora mineira Lavínia Rocha, 25, postou Twitter homenagem surpresa feita por aluna
Detalhe do trabalho da aluna sobre a professora mineira Lavínia Rocha, 25 - Reprodução/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O dever de casa pedido pela escritora e professora mineira Lavínia Rocha aos seus alunos era fazer um trabalho sobre uma personalidade negra importante para a História. Uma das estudantes, no entanto, foi além e, nesta quarta-feira (21), Lavínia postou em sua conta no Twitter a surpresa que teve durante a aula.

Ela contou que havia dado uma lista com alguns nomes pré-selecionados para que os integrantes da turma do 8º ano, de uma escola particular de Belo Horizonte, escolhessem o personagem que preferissem.

"Essa aluna decidiu fazer dois trabalhos: um da lista e outro sobre mim. Calculem a emoção!", postou Lavínia, com emoji de carinha chorando.

"Ela é uma professora incrível", diz a aluna no vídeo, ao mostrar seu trabalho para os colegas. "Ela luta pelo direito das mulheres, pelo direito dos negros e enfatiza que as pessoas devem ter orgulho da cor que são", completa a adolescente, que mostrou ter feito um trabalho de pesquisa caprichado, já que sabia detalhes da história de vida da professora, que se mostrou surpresa e emocionada. Veja:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem