Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Atos e falas de bolsonaristas em manifestações golpistas viram piada; veja

Eles bloquearam rodovias em várias cidades do país e protagonizaram cenas que foram um alívio cômico em meio ao caos

Bolsonarista agarrado em cabine de caminhão
Bolsonarista agarrado em cabine de caminhão em movimento - Reprodução Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eles estão inconformados e, na ânsia de demonstrar apoio a Jair Bolsonaro (PL) após a derrota para Lula (PT), acabaram virando piada na internet. Atrapalhados, ansiosos, e às vezes pouco inteligentes, os protagonistas dos vídeos que viralizaram na web desde o início das manifestações golpistas, no domingo (30), acabaram se transformando numa espécie de alívio cômico em meio ao caos.

Fez rir, por exemplo, o ciclista bolsonarista que, fora de sua bike, avança em direção a um carro que passava devagarziiiiiinho pela estrada. Ele se joga teatralmente na frente do automóvel, fingindo estar sendo atropelado. Quem está perto gargalha, e um policial rodoviário logo ao lado ignora o "incidente".

Como diria William Bonner no episódio da latinha d'água durante a apuração das eleições, "A internet é imperdoável" -tanto é que logo, logo, surgiu uma montagem com a imagem de um juiz de futebol pedindo o VAR (árbitro assistente de vídeo) para o lance, comparando o ciclista trapalhão com Neymar. O jogador, bolsonarista, é conhecido pelo seu talento também na hora de cavar faltas.

"Vai simular bastante queda dentro da área. Atenção Tite! Olha o simulador de pênalti", escreveu um usuário no Twitter. "Neyciclista brilhando nos protestos", tuitou o humorista Rafinha Bastos.

Uma mulher que tentava explicar os protestos se confundiu com as palavras em uma entrevista e rendeu gargalhadas. "Está sendo um movimento passivo! Passivo! Não tem gangue de LGBT", disse a mulher para uma repórter que olhava incrédula para a câmera.

"As reações dos repórteres são as melhores! Eles têm muito autocontrole, se fosse eu caia na risada", comentou uma mulher. "Aquela gangue LGBT maldita, que sempre rouba os crushs dela e a deixa abandonada no final da festa", tuitou um usuário da rede. "Tão aceitando currículo para a gangue de LGBT?", perguntou um internauta.

Também viralizaram vídeos de vários ângulos de um bolsonarista vestido de verde e amarelo, agarrado à cabine de um caminhão em movimento. O que ele queria com isso? Impedir o motorista de furar um bloqueio. "Tem hora que um ou outro inseto vem de encontro ao para-brisa e fica grudado no vidro", comentou um internauta.

Uma mulher bombou na web ao mostrar poucos manifestantes em frente a um quartel do exército e culpar a polícia pela dispersão do grupo. "A gente não é bandido. Olha isso, gente, é uma covardia, esses caras estão todos comprados pelo cara lá do Saddam Houssein", diz a mulher, com tom de voz de quem chora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem