'Cão robô' com bazuca acoplada surge e web compara com 'Black Mirror'; veja
Equipamento é chamado M-81 e foi criado por uma empresa russa
Um vídeo de um cão robô chamou a atenção de internautas nesta semana. O modelo, além de imitar um cachorro, possuía uma bazuca acoplada nas costas, o que trouxe comparações com o episódio "Metalhead" da série "Black Mirror" (Netflix).
Chamado M-81, o equipamento é da empresa Machine Intellect, de São Petersburgo. No vídeo, ele carrega um RPG-26, lançador de foguetes anti-míssil utilizado por militares na Rússia, e está camuflado usando uma roupa de ninja.
Segundo a Forbes, apesar do uniforme, é possível identificar que o robô em si é uma criação da Unitree, companhia chinesa. O cão robô seria o modelo GO-1, que não é equipado com a arma originalmente, sendo apenas um equipamento quadrúpede.
A Machine Intellect assegurou que irá produzir seus próprios robôs, apesar de ter usado o modelo da companhia chinesa. De acordo com o site russo The Insider, a empresa foi registrada apenas este ano e ainda possui um endereço residencial. Por isso, ainda não se sabe se os robôs realmente serão lançados.
Comentários
Ver todos os comentários