Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Ator de Power Rangers é condenado à morte e passa por transição de gênero na cadeia

Skylar Julius Deleon assassinou um casal na Califórnia, no início dos anos 2000

Homem de cabelo raspado e uniforme de presidiário americano, macacão laranja, aparece de barriga para cima
Skylar Julius Deleon: Power Rangers com a força do mal - ABC
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Skylar Julius Deleon, ator de 42 anos que ficou conhecido por fazer parte do elenco da série de TV Power Rangers nos anos 1990, foi condenado à pena de morte na Califórnia. Motivo: o assassinato de um casal, em 2004. Deleon e Jennifer Henderson, sua mulher à época, roubaram o iate dos velejadores Jackie e Thomas Hawks, em Newport Beach, depois de fingir interesse em comprar a embarcação.

No encontro para fechar o negócio, o casal e mais três cúmplices atacaram Jackie e Thomas, amarraram os dois e os jogaram no mar. Seus corpos nunca foram encontrados, mas o assassinato (e o envolvimento do ator) foram revelados anos depois, quando Alonso Machain, um dos cúmplices, foi preso e confessou o crime, contando seus detalhes.

Por ter colaborado com as investigações, Machain Alonso foi condenado a 20 anos de prisão. Já o outro comparsa e a mulher de Deleon pegaram prisão perpétua, sem direito à liberdade condicional. Como já tinha cometido outros crimes, o ator foi condenado à morte por injeção letal. No entanto, como a pena de morte na Califórnia foi suspensa, ele também viverá o resto de seus dias encarcerado.

Mas não como Skylar Julius Deleon. Depois de ser preso, Skylar começou uma transição de gênero e tem feito terapia hormonal. Ele mudou de nome e passou a se chamar Skylar Preciosa DeLeon. Uma curiosidade: por muitos anos foi atribuído ao ator o papel do Power Ranger vermelho nas primeiras temporadas da série. Somente mais de uma década depois descobriu-se que, na verdade, ele teve participação bem mais modesta, em papel secundário, no ano de 1994.

Power Rangers
Power Rangers - Instagram
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem