Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Polícia resgata 47 gatos que moravam em carro nos EUA

Animais estavam vivendo no veículo com seu dono, que perdeu a casa recentemente

47 gatos são resgatados de um carro quente em parada de descanso em Minnesota - Reprodução/FOX 9
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Policiais resgataram, nos Estados Unidos, 47 gatos que estavam vivendo dentro de um carro com seu dono, que recentemente ficou sem ter onde morar e não quis deixar os animais para trás. Os gatos foram encontrados na última quinta-feira (16) e levados para um abrigo.

Segundo o jornal Washington Post, o caso aconteceu na cidade de Harris, em Minnesota. Ashley Pudas, investigadora da Animal Humane Society, disse que "infelizmente, com o calor, o dono reconheceu estar além do que era capaz [de fazer] neste momento. E ele nos deixou ajudá-los".

De acordo com a investigadora, o proprietário já vivia "há algum tempo" no carro com os animais. Apesar do calor –as temperaturas atingiram os 32º Celsius na semana– e das condições insalubres, os animais foram resgatados apenas com pequenos problemas médicos.

Os gatos variam em idade de menos de uma no até mais de 12. Todos eles serão esterilizados e disponibilizados para adoção, disseram as autoridades. O proprietário, que não foi identificado, já havia desistido de 14 dos gatos que moravam no carro, levados por uma ONG local.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem