Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Polícia resgata 386 cães que seriam levados a festival de carne na China

Animais, muitos deles doentes ou machucados, estavam presos em gaiolas, dentro de caminhão

Polícia chinesa resgatou 386 cães que eram levados a festival de carne
Polícia chinesa resgatou 386 cães que eram levados a festival de carne - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

–A polícia chinesa resgatou 386 cachorros de várias raças que eram transportados em gaiolas em um caminhão em condições precárias para um festival de carne de cachorro, o Yulin Dog Meat Festival, na China, segundo a People.

Dias antes de o festival começar, em 21 de junho, a polícia e ativistas de animais em Shaanxi interceptaram um caminhão cheio de cachorros presos em gaiolas de arame "em um calor sufocante", de acordo com A HSI (Humane Society International).

Com a ajuda de ativistas da CAPP (China Animal Protection Power), as autoridades retiraram os cães do caminhão e os levaram sob custódia protetora. "Eles provavelmente estavam no caminhão há dias, desidratados e famintos, muitos deles doentes e machucados. Tudo indica que eles seriam espancados até morrer", disse Lin Xiong, um dos ativistas que ajudaram no resgate.

Os cães encontrados no veículo eram de várias raças e alguns usavam coleiras de animais de estimação –um sinal de que alguns dos cães eram animais de estimação roubados. O comerciante de cachorros que levava os bichos no caminhão concordou em abrir mão de todos os animais, que passarão por um tratamento de saúde e postos para adoção.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem