Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu memes

Homem conhecido pelo meme 'rindo de nervoso' faz turismo por São Paulo

Húngaro ganhou fama em 2011 por fotos sorrindo, mas com olhar 'triste'

András Arató, conhecido como 'Hide the pain Harold'
András Arató, conhecido como 'Hide the Pain Harold' - @Hide the Pain Harold no Facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pode parecer que o húngaro András Arató, 76, não está muito satisfeito com a escolha de São Paulo como destino turístico, mas não é necessariamente o caso. Isso porque ele é conhecido desde 2011 pelo meme "rindo de nervoso", após uma série de fotos em que parece forçar o sorriso.

Arató, que se apresenta nas redes sociais como "Hide the Pain Harold" (algo como Harold que esconde a dor), tem publicado fotos de seus passeios pela capital paulista. Nesta sexta-feira (17), por exemplo, ele visitou o bairro da Liberdade.

Antes, ele já havia passado pelo parque Ibirapuera, visitado o estádio do Pacaembu e tomado um chope em um bar não identificado. "Dias difíceis em São Paulo", brincou na legenda da foto.

Engenheiro eletricista de formação, o húngaro ganhou fama em 2011, segundo o site Know Your Meme, quando fotos que ele fez para um banco de imagens passaram a circular na internet. Nelas, Arató aparece em diversas situações, mas o que mais chamou a atenção da internet foi que o sorriso dele parecia contradizer a expressão dos olhos, viralizando como os memes.

Arató surfou na onda e passou a participar de eventos e programas de televisão, chegando até a fazer um TedxTalk sobre sua história. Apesar da cara aparentemente triste, o húngaro diz que isso não tem nada a ver com ele. "Na verdade, me considero bem feliz", disse em entrevista ao jornal britânico The Guardian em 2019.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem