Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Clube de stand-up brinca com tapa de Will Smith em aviso contra violência

'As piadas devem ser protegidas', diz cartaz do clube de Nova York

Cartaz colado em vidro
Stand Up Club usa foto de Will Smith em aviso - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um clube de comédia stand-up em Nova York usou uma imagem do tapa do ator Will Smith, 53, em Chris Rock, 57, na cerimônia do Oscar deste domingo (27), para criar um alerta aos espectadores dos shows e proteger os humoristas que lá se apresentam.

O clube colocou uma montagem das imagens do momento do tapa e de Will chorando para alertar que, caso haja alguma agressão, o responsável será retirado do local. Junto da imagem, o clube também colocou um texto de aviso.

"Os comediantes desempenham um papel crítico em nossa sociedade, especialmente em tempos de caos e incerteza. Eles nos fazem rir, trazem perspectiva e nos lembram que existem diferentes maneiras de enxergar a nossa realidade. As piadas devem ser protegidas", começou o texto.

"É proibido o insulto e o abuso físico dos humoristas e os clientes serão imediatamente retirados do local", completava o cartaz. Ao lado da imagem de Will chorando ao receber o Oscar de Melhor Ator o cartaz tinha a frase: "Você depois de ser retirado do local do espetáculo".

Apesar disso, outros clubes de comédia como Comedy Cellar, de Nova York, e Laugh Factory, que fica em Los Angeles, disseram acreditar que o tapa de Will Smith foi um caso isolado, e não deve incentivar violência nos espetáculos.

RELEMBRE O MOMENTO

O tapa aconteceu após Chris Rock fazer uma piada com a esposa de Will Smith, brincando com a sua aparência ao dizer que ela parecia uma personagem de "G.I. Jane 2", que é careca. Jada sofre de alopecia, doença genética que leva a perda de cabelo, e costuma falar sobre o assunto nas redes sociais.

Após o tapa, o clima durante a cerimônia ficou tenso já que ninguém sabia se era uma piada ou não. Após alguns segundos, Rock disse: "Aí está um grande momento de televisão ao vivo". Will voltou a se sentar e gritou duas vezes: "Tire o nome da minha mulher da p. da sua boca".

Poucos minutos após o ocorrido, Will Smith ganhou o Oscar de melhor ator por "King Richard". Na categoria concorriam nomes como Benedict Cumberbatch, Denzel Washington, Andrew Garfield e Javier Bardem.

Em seu discurso, o ator disse que Richard Williams era "forte defensor de sua família" e depois se desculpou com a Academia e a plateia, dizendo que gostaria de ser um recipiente de amor. "Amor faz com que você faça coisas malucas", completou ele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem