Você viu?

'Meu nome é Kovid e não sou um vírus', diz perfil de empresário indiano no Twitter

Kovid em hindu e sânscrito significa erudito ou pessoa instruída e é um nome raro na Índia

O empresário indiano Kovid Kapoor, 31
O empresário indiano Kovid Kapoor, 31 - AFP/Handout
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova Déli
AFP

"Meu nome é Kovid e não sou um vírus". Esta é a primeira frase do perfil do Twitter do empresário indiano Kovid Kapoor, 31, que causa sensação nas redes sociais.

Chefe de uma emergente agência de viagens, ele disse na rede social que viajou esta semana para o exterior, pela primeira vez desde o início da pandemia, e que seu nome "divertiu muita gente".

"Minhas futuras viagens ao exterior vão ser divertidas", afirmou ele na mensagem que recebeu 40 mil curtidas e foi encaminhada 4.000 vezes.

Copo de café pedido por Kovid Kappor
Copo de café pedido por Kovid Kappor - AFP/Handout

Kovid Kapoor contou que, embora seu nome tenha ajudado a quebrar o gelo nas reuniões, trazia-lhe problemas para pedir café em estabelecimentos como o Starbucks, onde os clientes são chamados pelo nome.

Seu comentário gerou uma avalanche de piadas, mensagens e até pedidos de entrevista, introduzindo um pouco de leveza ao tema, em meio a um aumento do número de casos, devido à variante ômicron na Índia.

Em entrevista à AFP, o empresário disse esperar que toda esta publicidade tenha repercussões em sua empresa, que se encontra em dificuldades, assim como todas as do setor.

Kovid, que em hindu e sânscrito significa "erudito", ou "pessoa instruída", é um nome raro na Índia. Ele afirmou que sua mãe escolheu seu nome muito antes de seu nascimento. "É um nome memorável, cujo significado é lindo, e não o mudaria por nada no mundo", afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem