Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Homem mais narigudo do planeta diz se sentir abençoado

Turco tem nariz de 8,8 centímetros registrado no Guinness

Mehmet Ozyurek tem um nariz de 8,8 centímetros
Mehmet Ozyurek tem um nariz de 8,8 centímetros - Reprodução/Guinness
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eleito há mais de 20 anos pelo Guinness Book o dono do maior nariz do mundo, o turco Mehmet Ozyurek, 72, diz que foi "abençoado" por nascer dessa forma.

"Eu amo o meu nariz, é claro, eu fui abençoado", disse em entrevista ao Guinness World Records. No total, são 8,8 centímetros. Desde 2001 não aparece nenhuma outra pessoa para desbancar o maior narigudo do planeta.

"Eu amo essa minha característica. O mundo também, o Guinness e, é claro, minha esposa", disse ele à publicação. Ele revela que seu nariz grande permanece do mesmo tamanho desde então e que não aumentou com a chegada da velhice.

Nascido no ano de 1949, o turco mora na cidade de Artvin. Ele acredita ter essa característica de origem genética, já que o pai e os tios também tinham essa parte do corpo protuberante.

"Nenhum médico conseguiu explicar o porquê", disse o recordista. Apesar de já ter sofrido com piadas, sobretudo na época da escola, conta que nunca se sentiu menosprezado por isso.

"Eles [colegas] me chamavam de narigão para me deixar mal. Mas eu resolvi olhar para mim. Eu olhei no espelho e me descobri. Deus me fez assim, não tem nada que pode ser feito contra isso", encerrou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem