Você viu?

Garrafa com mensagem que ficou perdida por mais de 100 anos entra para o Guinness Book

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma mensagem em uma garrafa descoberta por uma turista alemã entrou para o Guinness World Records como a mais antiga mensagem em uma garrafa já encontrada.

A aposentada Marianne Winkler achou a garrafa em abril de 2015, quando passava férias em Amrum, uma das ilhas da costa alemã.

A descoberta rendeu uma pequena recompensa monetária a Winkler.

A garrafa, porém, não continha nenhuma carta de amor. Era um cartão postal dirigido ao biólogo marinho britânico George Parker Bidder, que participou da criação da Associação de Biologia Marinha do Reino Unido (MBA, na sigla em inglês).

A garrafa era parte de um experimento da MBA em que diversas eram lançadas ao mar, como forma de medir as correntes marítimas e o comportamento dos peixes. A garrafa encontrada por Winkler foi jogada ao mar em 30 de novembro de 1906 e ficou à deriva por 108 anos e 138 dias. O recorde anterior no Guinness era de 99 anos e 43 dias.

"O cartão postal pedia que quem o encontrasse preenchesse as informações sobre o local onde a garrafa foi achada, se ela foi capturada com uso de rede de pescaria, qual era o nome do barco e que fosse devolvido a George Parker Bidder, em Plymouth, para uma recompensa de um xelim", disse Guy Baker, funcionário da MBA.

A associação comunicou que ficou entusiasmada com o recebimento da garrafa e do postal e recompensou Winkler com o xelim prometido pela devolução do cartão.

Na moeda antiga britânica, um xelim valia o equivalente a um vigésimo de uma libra esterlina.

Turista alemã encontra garrafa com cartão postal numa ilha na costa da Alemanha
Turista alemã encontra garrafa com cartão postal numa ilha na costa da Alemanha - Deutsche Welle

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias