Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Piscina de mergulho mais profunda do mundo é inaugurada em Dubai

A piscina é temática e montada para lembrar uma cidade submersa

Mergulhador no Deep Dive Dubai - Deep Dive Dubai via Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foi inaugurada em Dubai a piscina de mergulho mais funda do mundo. Trata-se da Deep Dive Dubai, que tem 60 metros de profundidade e mais de 14 milhões de litros de água, o equivalente a quase seis piscinas olímpicas.

O local foi reconhecido pelo Guinness World Records como a piscina mais funda para a prática de mergulho já feita. "São quinze metros a mais do que qualquer outra piscina do mundo e com o dobro do tamanho", ressaltou o diretor do projeto, Jarrod Jablonski.

A piscina é temática e montada para lembrar uma cidade submersa. Também são usados sons e luzes que complementam a experiência.

Os visitantes —o centro recebe desde iniciantes na prática até profissionais— podem praticar mergulho com tanque de ar ou mergulho livre. Durante a descida, há duas salas secas para quem precisar fazer pausas.

A instalação foi feita em formato de ostra para lembrar a tradição de mergulho para a coleta dessas iguarias nos Emirados Árabes Unidos. A Deep Dive Dubai também poderá ser usada como um estúdio de gravações de cenas subaquáticas.

A Deep Dive Dubai está localizada a 15 minutos do centro e a 25 minutos do Aeroporto Internacional de Dubai. Uma sessão de uma hora custa entre 500 e 1,5 mil dirhams (cerca de R$ 724 e R$ 2.070 no câmbio de hoje).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem