Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Disney lança série para explorar curiosidades sobre parques temáticos

'Por Trás da Diversão' chega ao streaming em 21 de julho

Turistas, observam fogos de artifício que saem em torno do castelo da Cinderela Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova série documental do Disney+ irá mostrar os bastidores dos parques temáticos em Orlando, nos Estados Unidos. “Por Trás da Diversão” pretende contar a história por trás da magia e da criatividade, explicar como atrações mais icônicas foram criadas e revelar suas mudanças ao longo dos anos, além da reação dos visitantes ao ver os projetos.

Os espectadores poderão conhecer a fundo uma atração em cada um dos 10 episódios. Brian Volk Weiss, diretor e produtor executivo da série, conta que a escolha das atrações foi difícil e que começaram com uma lista de mais de cem pontos, mas que a decisão foi tomada com base no que seria curioso de se mostrar ao público.

“E podemos fazer mais que interessante”, completou Weiss em coletiva virtual de imprensa. “É um programa divertido, feito para entreter. Mas é possível aprender algo assistindo”, pontuou o diretor. Ele ainda comenta que a série irá trazer segredos que o público nunca soube ou teve acesso, como entrevistas com “Lendas da Disney” e vídeos de Walt Disney (1925 - 1966) nunca antes vistos.

Ao longo dos episódios a audiência irá conhecer os castelos, o Disneyland Hotel e entender tudo sobre os trens, bondes e monotrilhos. Além disso, também será apresentada para os “Imagineers”, os designers responsáveis pela criação e construção dos parques temáticos. “Somos desafiados a fazer o impossível, coisas divertidas e criativas”, pontua a designer Jeanette Lomboy.

Para ela, os brinquedos e atrações precisam ir além de divertir e trazer representatividade também. O designer Dave Durham conta que sabe que o projeto deu certo ao ver que as pessoas acabaram de sair do local e entram na fila para ir de novo. “Fazemos lugares para pessoas terem experiências maravilhosas e compartilharem histórias.”

Weiss explica que o projeto quer trazer o contexto das construções e detalhes para todos que assistirem aos episódios, e para isso escolheram uma forma de falar que fosse mais próxima do público. “Estamos fazendo um programa sobre brinquedos”, afirma. “Por que não seria divertido?”

A produção também conta com profissionais da Nacelle Company, empresa conhecida pela série “Brinquedos que Marcam Época” (2017, Netflix) e o ator Dwayne Johnson, 49, também conhecido como The Rock. “Ele ama Disney tanto quanto qualquer um de nós”, garante o diretor.

A série irá estrear dia 21 de julho, no serviço de streaming da Disney. Confira abaixo uma lista de algumas atrações que serão exploradas:

Jungle Cruise

A atração fica localizada no parque Magic Kingdom e consiste em um passeio de barco por reproduções de rios exóticos da Ásia, África e América do Sul. O percurso dura cerca de 10 minutos e cerca de 16 quilômetros.

Haunted Mansion (Mansão Mal Assombrada)

O passeio assustador também fica no Magic Kingdom e promete dar bons e leves sustos aos visitantes. Quem entra na mansão é guiado por um fantasma para conhecer os espíritos e lugares sombrios da construção.

Star Tours

A atração fica no Echo Lake, no Disney Hollywood Studios, e promete levar o público aos destinos mais marcantes da saga “Star Wars”. Além de explorar uma galáxia “muito, muito distante”, os visitantes também ficam na companhia de C-3PO e R2D2, robôs icônicos dos filmes, e conhecem grandes nomes como Kylo Ren, Boba Fett, Poe Dameron, Princesa Leia e Mestre Jedi Yoda.

The Twilight Zone Tower of Terror (Torre do Terror da Twilight Zone)

Também no Disney Hollywood Studios, a atração de terror consiste em um elevador mal-assombrado no famoso Hollywood Tower Hotel. O brinquedo foi baseado na série “The Twilight Zone”, que foi ao ar em 1959 sendo criada, escrita e apresentada por Rod Serling.

Space Mountain

A atração fica na Tomorrowland, no Magic Kingdom. Nela os visitantes embarcam em um foguete em forma de montanha-russa para conhecer o espaço. O percurso acontece no escuro e possui uma trila sonora futurista.

It’s a Small World

Criada no ano de 1964 para a Feira Mundial de Nova York, a atração traz cenas diversas dos sete continentes ao som do hino da paz mundial. O passeio é feito de barco e dura cerca de 10 minutos.

Hall of Presidents

Atualmente a atração passa por reformas, mas é destinada para que os visitantes conheçam os 44 presidentes dos Estados Unidos. O show acontece em um teatro e dura cerca de 25 minutos, onde são exibidos discursos e falas dos líderes políticos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem