Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Mulher doa rim para a ex do marido dois dias após se casar

As duas não eram próximas, mas se conheceram em reuniões de família

Debby-Neal Strickland e Mylaen Merthe - Facebook/Mylaen Anderson-Merthe
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Debby Neal-Strickland, 56, teve uma lua de mel bem diferente do que a maioria sonha. A norte-americana se casou em 22 de novembro do ano passado com Jim Merthe, mas apenas dois dias depois estava internada em um hospital para doar um rim para a ex-mulher dele, Mylaen Merthe, 59.

Na época, Mylean estava internada com apenas 8% de funcionamento dos rins. O irmão dela havia se oferecido para doar um rim, mas não era compatível. Foi quando Debby se voluntariou para ajudá-la.

Ela sabia que o marido e a ex estavam esperando o primeiro neto e ficou tocada pela situação. "Eu simplesmente não poderia não tentar mudar isso", contou à agência Associated Press.

Jim e Mylaen se divorciaram há quase 20 anos, mas seguiram em contato por causa dos dois filhos que tiveram juntos. A atual e a ex-mulher não eram próximas, mas já haviam se encontrado em reuniões de família.

Debby já havia perdido um irmão enquanto esperava um transplante duplo de pulmão. Na época, ela tentou doar um dos órgãos, mas não era compatível. "Quando alguém precisa de um órgão, se não o consegue, provavelmente não sobreviverá", disse à agência. "Eu sei que é algo que você tem que fazer rapidamente."

Após diversos adiamentos por causa da pandemia, a cirurgia foi marcada para dois dias depois do casamento. Mesmo tendo pensado em adiar a cerimônia, os noivos acabaram mantendo a data.

Agora, as duas mulheres se chamam de "irmãs renais". Segundo contaram à AP, elas planejam fazer uma grande viagem em família no verão americano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem