Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Marido de 39 mulheres, chefe da 'maior família do mundo' morre na Índia

Ziona Chana era chefe de seita cristã local que permite a poligamia

Ziona Chana - Adnan Abidi/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alasdair Pal Adnan Abidi
Nova Déli
Reuters

Um homem que tinha 39 esposas e 94 filhos morreu no domingo (13), aos 76 anos, no nordeste da Índia. A morte dele foi informada pelo ministro-chefe do estado de Mizoram, Zoramthanga (ele atende por um único nome), por meio das redes sociais.

Ziona Chana dizia ser o chefe da maior família do mundo. Ele se casou pela primeira vez com 17 anos e afirmava ter se casado com dez mulheres em um único ano.

O patriarca morava com os familiares em uma estrutura rosa ampla de quatro andares de cerca de 100 cômodos em Baktawng. O vilarejo remoto de Mizoram se tornou uma atração turística por causa dele, de acordo com o ministro.

Todas as esposas compartilhavam um dormitório perto do quarto de dormir dele. Segundo vizinhos, ele gostava de ter sete ou oito mulheres ao seu lado o tempo todo.

Ziona era chefe de uma seita cristã local que permite a poligamia. A seita, que se chamava Chana, foi fundada pelo pai dele em 1942 e tem centenas de famílias filiadas.

Apesar do tamanho imenso da família, Ziona disse à Reuters em uma entrevista realizada em 2011 que queria que ela crescesse ainda mais. "Estou pronto para ampliar minha família e disposto a fazer qualquer coisa para casar", afirmou na ocasião.

Apesar de a mídia local dizer que a família dele é a maior do mundo —são 167 membros contando com os 33 netos—, esse recorde na verdade pertenceria a Winston Blackmore, chefe de uma seita mórmon polígama do Canadá, que tem cerca de 150 filhos de 27 esposas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem