Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Drone cai em área ambiental e assusta andorinhas; 1.500 ovos são perdidos

Polícia tenta encontrar piloto do aparelho para responder criminalmente

Área ambiental protegida na Califórnia com 1.500 ovos soltos após queda de drone
Área ambiental protegida na Califórnia com 1.500 ovos soltos após queda de drone - Reprodução/nyt
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um drone caiu em uma área ambiental na Califórnia onde mais de 2.500 andorinhas esperavam para chocar 1.500 ovos. Com o susto, todas elas fugiram e os ovos ficaram desprotegidos e inviáveis após a saída dos animais de perto.

Segundo o jornal The New York Times, o caso aconteceu em 13 de maio na Reserva Ecológica Bolsa Chica, uma das últimas áreas úmidas costeiras protegidas remanescentes no sul da Califórnia.

“Em meus 20 anos de trabalho com a vida selvagem e no campo, nunca vi tamanha devastação. Meu estômago está doendo. É horrível de ver”, disse Melissa Loebl, cientista ambiental e gerente da Reserva Ecológica Bolsa Chica. O local abrange mais de 1.300 acres de lamaçais, água salgada e pântanos de água doce, dunas e outros habitats.

Drone que caiu em área ambiental na Califórnia
Drone que caiu em área ambiental na Califórnia - Reprodução/nyt

A partir de agora, oficiais buscam encontrar o piloto que deixou o drone cair no local para responder contravenção criminal relacionada à destruição desnecessária de ovos ou ninhos, o assédio de animais selvagens e pelo uso de um drone em uma reserva ecológica fechada.

“As andorinhas estavam respondendo a uma ameaça. Aquele drone, para elas, era um grande predador. Ele desabou e as deixou absolutamente apavoradas”, reforçou Loebl.

Infelizmente, essa não é a primeira vez que o santuário protegido é incomodado. Frequentemente tem sido perturbado por bicicletas, cães e outros drones. A falta de patrulhamento é um problema enfrentado.

Loebl diz que os drones já estavam proibidos na reserva pelas regras da Califórnia, mas que espera que a Federal Aviation Administration promova uma norma federal contra a operação de drones na área.

“Estou realmente esperançosa de que faremos uma mudança positiva como resultado de algo tão horrível”, disse ela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem