Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Mulher de 25 anos à espera de sétuplos dá à luz nove bebês

Halima Cisse foi transferida do Mali para Marrocos para a cirurgia

Enfermeira monitora um dos recém-nascidos
Enfermeira monitora um dos recém-nascidos - Youssef Boudlal-5.mai.2021/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bamako (Mali)
AFP

O governo do Mali anunciou nesta terça-feira (4) que uma jovem de 25 anos, que pensava estar grávida de sétuplos, deu à luz nove bebês, cinco meninas e quatro meninos. "Estão todos bem", disseram as autoridades locais.

Natural de Timbuktu (norte), Halima Cissé foi transferida no dia 30 de março de Bamako, onde estava em tratamento, para Marrocos, em busca de um melhor acompanhamento da gravidez "fora do normal", segundo o Ministério da Saúde.

Os especialistas estavam preocupados com a sua saúde e as chances de sobrevivência dos fetos. A mãe deu à luz por cesariana a "nove bebês em vez dos sete anunciados pelos resultados dos exames de ultrassom realizados no Mali e no Marrocos", disse o ministério, em um comunicado.

"Até agora, a mãe e seus filhos estão bem", disse a ministra da Saúde, Fanta Siby, indicando que havia sido informada pelo médico maliense que acompanhou a mãe ao Marrocos. Eles estarão de volta ao Mali daqui a várias semanas, disse.

A ministra “felicita as equipes médicas do Mali e do Marrocos, cujo profissionalismo é a origem do desfecho feliz desta gravidez”, e “deseja aos bebês e à mãe uma vida longa”, segundo os seus serviços.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem