Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu tiktok

Avô pianista de 85 anos viraliza após neta criar conta para ele no TikTok

Britânico está fazendo vaquinha virtual para financiar pesquisa sobre o câncer

Alan Melinek, o 'avô pianista'
Alan Melinek, o 'avô pianista' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Alan Melinek, um homem de 85 anos da cidade de Watford, está famoso no Reino Unido após a conta que a neta dele, Bella, fez para ele no TikTok viralizar. Na rede social de vídeos curtos, ele já alcançou mais de 276.000 curtidas e 25.000 seguidores com suas performances ao piano.

Melinek, que aprendeu a tocar o instrumento sozinho após ter que fugir de Londres ainda criança durante a Segunda Guerra Mundial, costumava fazer apresentações mensais para arrecadar dinheiro para a Cancer Reaserch UK. A entidade financia pesquisas relacionadas ao câncer. Em 2006, a esposa dele, Patricia, morreu vítima da doença.

Com a pandemia, ele teve que parar com as apresentações. Por conta disso, Bella, de 22 anos, decidiu compartilhar o talento do avô na internet, onde o inscreveu com o nome de "avô pianista".

"De alguma forma, parece que me tornei viral e dizer que estou extasiado é um eufemismo de fato", contou ele à BBC. "Não sei bem como aconteceu ou o que desencadeamos, mas estou completamente confuso!"

Melinek também disse que está "maravilhado" com a generosidade dos seguidores, que fizeram doações para a instituição de caridade contra o câncer por meio de uma vaquinha virtual.

Por sua vez, Bella contou estar "muito orgulhosa" do avô. "Ele tem um talento incrível e eu sabia que iria funcionar", disse ela. "Eu queria que ele fosse famoso por tocar piano e estou muito feliz em ver que dezenas de milhares de pessoas estão gostando tanto quanto nós."

Com 5 filhos e 14 netos, Melinek explica na página da vaquinha virtual que está surpreso com a repercussão. "Nenhum de nós esperava que isso decolasse tão bem e estou surpreso e impressionado com a generosidade", agradeceu.

"Espero que gostem do que faço e, se puderem, doem em memória dos milhões de pessoas perdidas para o câncer todos os anos", pediu. "Se cada um dos espectadores tivesse doado apenas 1 libra esterlina (R$ 7,65), teríamos meio milhão de libras (cerca de R$ 3,8 milhões) para a pesquisa do câncer agora!"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem