Você viu?

Família real do Catar põe à venda mais um de seus luxuosos Boeing 747; veja imagens

Essa é a terceira aeronave vendida pelo governo desde 2010

Família real do Catar coloca a venda luxuoso Boeing particular
Família real do Catar coloca a venda luxuoso Boeing particular - Divulgação/ Amac Aerospace
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A família real do Catar colocou à venda mais um de seus luxuosos aviões. O valor não foi revelado, mas o anterior, apontado como “irmão” da atual aeronave à disposição, estava estimado em 500 milhões de libras (R$ 3,4 bilhões). A aeronave esta à venda no Amac Aerospace, um site de comércio de aeronaves particulares.

O Boeing 747-8 pertence ao governo do Catar, tendo sido usado apenas pela família real e por funcionários VIPs nos último oito anos. Na aviação comercial, ele poderia levar mais de 400 pessoas, mas essa versão luxuosa tem capacidade para apenas 89 passageiros e 14 tripulantes, já que muitos assentos deram lugar a espaços de lazer.

Segundo a imprensa internacional, o avião possui apenas 1.069 horas e 279 ciclos, o que é considerado pouco na avião, com uma média de cerca de 130 horas de voo por ano --pouco mais de duas horas de voo por semana. Em seu interior, há uma suíte master, salas de estar e de reuniões.

Esse é o terceiro avião que deixará a frota da família real do Catar. O primeiro foi vendido ao Marrocos em 2010, enquanto o segundo acabou doado à Turquia, após ser colocado à venda por 500 milhões de libras. A família real, no entanto, continua proprietária de mais dois Boeings 747 e outras aeronaves modelo Airbus.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem