Você viu?

Empresário de SC dá aula de otimismo nas redes sociais após ciclone destruir sua casa

Guto Galamba diz que só se preocupava com os cachorros

Empresário Guto Galamba dança em cômodo sem teto após passagem de ciclone em SC
Empresário Guto Galamba dança em cômodo sem teto após passagem de ciclone em SC - Instagram/ gutogalamba
São Paulo

Um empresário deu uma aula de otimismo nas redes sociais ao mostrar sua casa destruída pelo ciclone que causou destruição na região Sul do país. Em um vídeo, Guto Galamba caminha pela casa e aponta pontos positivos, como a vista através do telhado quebrado e o fato de não ter feito compras, assim nada vai estragar.

“Bateu um ciclone, um tornado aqui em Floripa, não sei o que foi. Só sei que minha casa está com uma nova decoração. Tenho piscina dentro de casa. Quem mais tem? Ninguém. Dentro de casa assim, na própria sala... Olha a vista que eu tenho. Vocês não têm essa vista! Olha como ficou boa a luz, vou pensar em adotar esse estilo.”

Guto Galamba é influenciador e consultor fitness. Morador de Florianópolis, ele conta em seu vídeo que não estava na casa quando o ciclone passou pela região. Segundo ele, a única preocupação era seus dois cachorros, que não tiveram nenhum ferimento: “Só fazia uma oração: ‘Senhor, que meus cachorros estejam bem’, afirma.

“Outro ponto positivo: eu não fiz feira. Não vou estragar comida na geladeira sem energia. Está tudo certo, a gente só não tem onde morar”, continuou ele. “Vamos ver se o Mac [computador] se salvou, porque ele tomou muita chuva... Eu sou muito sortudo!” comemorou ele, ao constatar que o computador ainda funcionava.

Nas redes sociais, internautas elogiaram o otimismo de Galamba: “Você é o tipo de pessoas que eu queria ter como amigo. Seu vídeo me motivou”, afirmou um. “Super humano, que maravilhoso. Exemplo a ser seguido. Encarar os contratempos com alegria”, comentou outro. “Recado perfeito, não tinha melhor hora”, disse mais um.

Ao final de seu vídeo, Galamba manda um recado: “Quando algo acontecer na sua vida e estiver completamente fora do seu controle, aceite o mais rápido possível, não tem o que ser feito. Agora, é reconstruir, recomeçar. A vida é isso, é mudança. Quando você se treina a mudar, quando a vida te impõe algo assim não fica difícil.”

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem