Você viu?
Descrição de chapéu Coronavírus

Invenção israelense permitirá que clientes comam em restaurantes com máscara 'Pac-Man'

Empresa planeja iniciar a fabricação das máscaras nos próximos meses

Meir Gitelis come enquanto usa máscara equipada com boca mecânica
Meir Gitelis come enquanto usa máscara equipada com boca mecânica - Amir Cohen-18.mai.2020/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Or Yehuda (Israel)

Inventores israelenses desenvolveram uma máscara de proteção ao novo coronavírus com uma boca controlada remotamente que permitirá que clientes de restaurantes possam comer sem retirá-la, o que, segundo eles, pode tornar menos arriscada uma visita a um restaurante.

Apertando uma alavanca, assim como um ciclista opera um freio de bicicleta, uma fenda é aberta na parte frontal da máscara para que a comida possa passar. O processo pode ficar com complicado se envolver alimentos como sorvete ou molhos, mas pedaços sólidos podem ser abocanhados em um instante, mais ou menos como faria o personagem dos video-games clássicos Pac-Man.

"A máscara pode ser aberta mecanicamente por um controle remoto ou automaticamente, quando o garfo se aproxima da boca", disse Asaf Gitelis, vice-presidente da Avtipus Patents and Inventions, nesta segunda-feira (18) ao demonstrar seu aparelho no escritório da empresa, próximo a Tel Aviv.

"Assim você pode comer, aproveitar, beber e você tira o garfo e o buraco se fecha, assim você está protegido contra o vírus assim como as pessoas que estão com você", acrescentou.

A empresa anunciou que planeja iniciar a fabricação das máscaras nos próximos meses e já submeteu uma patente para o dispositivo. A máscara poderá ser vendida a um preço entre US$ 0,85 e US$ 2,85 acima do preço das máscaras médicas simples vendidas em Israel.

Eli Berlson, Rami Amichay e Rinat Harash Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem